quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Nicholas Cage compra casa assombrada em New Orleans



Uma história com todos os clichês dos bons filmes de terror parece estar sendo construida, mas desta vez na vida real.

Uma casa que fica no French Quartier, um bairro histórico e turístico de New Orleans foi comprada em 2007, pelo ator Nicholas Cage, por 3,5 milhões de dólares.
Conhecida como Lalaurie's Mansion, a construção é de 1832 e foi encomendada pelo Dr Louis Lalaurie, como moradia para ele e sua esposa Delphine.

Consta que a família era muito popular dentro da alta sociedade local e dava muitas festas, muito bem frequentadas, em uma delas, um incêndio, que começou na cozinha, acabaria por revelar que os escravos que faziam a comida, eram mantidos acorrentados ao fogão, em condições terríveis.

Mais detalhes sórdidos foram descobertos sobre a família ao longo dos anos, reformas na casa sempre acabavam por revelar muitos corpos enterrados na propriedade, de escravos em sua maioria, muitos mostrando mutilações que só podem estar relacionadas a experiências médicas monstruosas.

Enfim, embora seja um marco arquitetônico da cidade, o lugar não parece ser dos mais inspiradores, pelo menos, para quem não se interessa por fenômenos paranormais que muitas pessoas afirmam ter presenciado.

Cage, inclusive vem negando acesso a estudiosos do assunto, alegando respeitar e não ter nenhuma intenção de explorar os tais fenômenos. Quem quiser conferir pessoalmente a propriedade, ela fica na Royal Street, 1140.

O astro ainda não definiu, pelo menos publicamente, seus planos para a propriedade, mas ele não é o único comprou uma casa na cidade, o casal Angelina Jolie e Brad Pitt também adquiriu uma mansão próxima da do ator, mas sem o mesmo histórico.

A história macabra da mansão pode ser conferida na Wikipédia (em inglês)

Posts Relacionados por Marcador



4 comentários:

  1. Bem tétrico e macabra a história, quem teria coragem para comprar um prédio com este histórico?

    Tem que ter muito peito...

    Geraldo

    ResponderExcluir
  2. Oi Geraldo,
    Eu sei que não compraria um prédio com este histórico.
    Sei que a intenção do Nicholas Cage é de voltar a valorizar a área histórica que ficou em uma situação ruim depois do Katrina, mas eu procuraria um outro prédio qualquer.
    Imagina só a atmosfera do lugar... fiquei com medo só de pensar...
    Obrigada pelo comentário,
    Abs,
    Drika

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!