quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Caixinhas de música

No mundo tecnológico em que vivemos hoje em dia, infelizmente, não sobrou muito espaço para este tipo de objeto, mas caixinhas de música sempre me fascinaram.

Lembro que até algum tempo atrás, algumas lojas ainda as exibiam em suas vitrines, mas ultimamente tem sido muito raro encontrar uma em minhas andanças. Embora possam parecer obsoletas pela força dos tempos malucos que vivemos elas resgatam lembranças boas de uma era mais romântica.

Para quem acha que estou falando de algum ancestral dos iPods, estou falando de um objeto que começou a ser desenvolvido a partir do século IX, mas que viveu sua era de ouro durante o século XIX.

Navegando pela rede, atrás de informações, percebi que não sou a única maluca que ainda cultua estas pequenas jóias e pude encontrar diversos sites especializados em sua venda.

A variedade de modelos e preços é imensa, mas como boa apaixonada por cinema vou publicar aqui alguns modelos com este tema:


E o Vento Levou - Scarlett O'Hara em seu famoso vestido verde


A Noviça Rebelde


O trio central de Harry Potter


O Professor Dumbledore e sua Fênix


A Noviça Rebelde


E o Vento Levou

Em tempo: estas caixinhas maravilhosas e muitos outros modelos estão disponíveis no site SF Music Box

Posts Relacionados por Marcador



3 comentários:

  1. Minha mãe tinha uma caixinha de música lindíssima! Hoje é raro encontrar esse objeto q é tão maravilhoso! Parabéns pelo seu artigo.

    ResponderExcluir
  2. também sou apaixonada por caixinhas de musica e me interesso se houver mais informações sobre!

    ResponderExcluir
  3. Como posso fazer para adquirir as caixinha de música. Entrei no site acima, mas gostaria que me orienta-se melhor. Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!