domingo, 7 de setembro de 2008

Across the Universe (2007)




Nunca fui uma grande entusiasta da música dos Beatles, sempre preferi os Stones, mas mesmo assim reconheço a importância e o impacto da obra deles na música que se fez pelo mundo desde então.

Outra coisa que não faz muito meu gênero são musicais, embora adore música, acho o gênero americano demais para o meu gosto e como o beisebol, o esporte favorito dos caras, para mim não faz muito sentido.

Mesmo assim, resolvi dar uma chance a "Across the Universe" e quer saber... me surpreendi!

Com um roteiro que conta a história de amor entre o operário britânico Jude (Jim Sturgess) e a estudante americana Lucy (Evan Rachel Wood) e tem como pano de fundo os efervescentes anos da década de 60.

Passeatas pelos direitos civis, Vietnã, lisergia, movimentos estudantis, explodem em cores vibrantes na tela recriados por Julie Taymor, com a mesma atenção ao visual que recebeu a biografia da pintora Frida Kahlo, também assinada pela diretora.

Nos números musicais tudo é perfeito; da aparência de Jim Sturgess, sósia de Paul McCartney naqueles dias à competência vocal de todo o elenco, com destaque para Sadie (Dana Fuchs) e Jo Jo (Martin Luther) a dupla de atores/cantores que tem a função de trazer para a tela a lembrança de dois ícones da década, Janis Joplin e Jimi Hendrix.

As participações de Bono Vox e Joe Cocker aumentam um pouco mais o interesse musical do filme, que pode se transformar em uma boa maneira de atualizar a música dos Beatles e apresentá-la para as novas gerações. Vale dar uma passada na locadora!

Clique aqui para conferir o trailer de "Across the Universe"

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!