sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Novo livro de JK Rowling chega em Dezembro


Uma preciosidade produzida por JK Rowling estará, a partir de Dezembro, acessível a todos os fãs da escritora bitânica.

Trata-se do livro de fábulas "The Tales of Beedle the Bard" (algo como "Os Contos de Beedle, o Bardo"), o primeiro escrito por Rowling desde o final da saga de Harry Potter e que foi inicialmente produzido como uma "pequena jóia", um manuscrito ilustrado, encadernado em capa de couro com incrustrações de pedras preciosas.

Desta forma, foram feitas apenas 7 cópias, distibuídas para pessoas ligadas à escritora, sendo que uma delas, foi leiloada para caridade obtendo um preço final de 1,95 milhões de libras.

O livro, que é citado em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", como sendo uma coletânea de contos de fadas tradicional do mundo bruxo, traz cinco histórias: The Tale of the Three Brothers, The Fountain of Fair Fortune, The Warlock's Hairy Heart, The Wizard and the Hopping Pot, and Babbitty Rabbitty and her Cackling Stump. (ainda sem tradução para o português).

A exemplo dos primeiros exemplares, todos os recursos obtidos pela venda da versão popular de "The Tales of Beedle the Bard" serão revertidos para obras assistenciais.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

Obrigada pela visita!