terça-feira, 29 de julho de 2008

Apenas uma vez (DVD)



Quando se pensa em um filme musical, a primeira imagem que vem à cabeça é a de uma super produção, com grande elenco, figurinos chamativos e histórias que podem tomar qualquer rumo, desde que permitam os diversos números musicais, certo?

Bom, muitos são assim, mas "Apenas Uma Vez" (2006) optou por trilhar exatamente o caminho contrário disso tudo. Esta produção independente irlandesa, dirigida por John Carney, encontra na simplicidade e no dia-a-dia de gente comum, a razão de ser de seus números musicais.

O roteiro conta a história de dois personagens sem nome, que se encontram nas ruas de Dublin, um músico que toca nas ruas (Glen Hansard) e uma imigrante da República Tcheca (Marketa Irglova). Conforme os dois vão se conhecendo, percebem que compartilham um grande amor pela música.

E que música! Glen, na vida real, é músico da banda The Frames e mostra em todas as canções um estilo próprio e sensível, quase uma versão irlandesa do folk de Bob Dylan, em sua melhor fase; com belas letras para completar.

Não é a toa, que esta pequena produção conseguiu levar o Oscar de melhor canção com a música "Falling Slowly", apresentada por Glen e Marketa ao vivo, na cerimônia deste ano.

Vale a ida até a locadora e, claro, à loja de CDs, atrás da trilha sonora...

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

Obrigada pela visita!