quinta-feira, 30 de outubro de 2008

As Duas Faces da Lei (Righteous Kill - 2008)



Em 1995, dois dos melhores atores do cinema dividiam a tela em um filme policial eletrizante, em "Fogo Contra Fogo" (Heat), de Michael Mann, Al Pacino e Robert de Niro contracenaram nas telas, mas cada um de um lado da ação: Pacino era o policial veterano pronto para resolver de vez, os problemas criados pelo fora-da-lei Robert de Niro.

O primeiro duelo dos dois monstros sagrados, enbora curto, já que os dois tinham pouquíssimas cenas juntos, foi muito bem, recebeu elogios do público e da crítica e abriu a possibilidade de uma reprise da dupla, em algum momento posterior.

E o roteiro de Russell Gerwitz, que tem em seu currículo o ótimo "O Plano Perfeito" (2006) permitiu que isso acontecesse, 13 anos depois da primeira experiência, os dois maiores atores de sua geração puderam "duelar" novamente, mas desta vez como dois policiais e mais ainda, como parceiros.

Com tempo suficiente de serviço, mas com currículos exemplares ao seu lado para ajudar, Rooster (Al Pacino) e Turk (Robert de Niro) coseguem ficar longe da aposentadoria, trabalhando como detetives da polícia de Nova York.

Mas quando o estupro e assassinato de uma criança de 4 anos cai nas mãos da dupla e o culpado está prestes a escapar da justiça, os dois acabam forjando uma prova e conseguem a condenação do criminoso.

Ao mesmo tempo, outros criminosos, que tinham conseguido escapar de condenações da justiça, começam a aparecer mortos, vítimas de um possível serial killer que deixa ao lado dos corpos, poemas justificando seus atos.

O caso passa a ser investigado por mais policiais e a desconfiança começa a cair sobre alguém da própria polícia, aí entra a mão firme do diretor John Avnet que aumenta o suspense mostrando a dupla e seus colegas em inúmeras atividades suspeitas.

O final é claro, é eletrizante, mas no caso de "As Duas Faces da Lei" isso parece não importar muito, se o roteiro acaba caindo em muitos clichês do gênero e "mata" uma trama que poderia render muito mais, ainda existe o espetáculo de observar como os dois melhores atores de sua geração iluminam a tela com sua mera presença.

Clique aqui para conferir o trailer de "As Duas Faces da Lei".

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!