sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Nevoeiro (The Mist - 2007)



Dentre as tantas adaptações de histórias do escritor Stephen King, "O Nevoeiro" (The Mist), surge com um enfoque diferenciado: desta vez, o horror aparece em dose dupla, e fica difícil definir o que é pior, as ameaças causadas pelo medo de um fenômeno inexplicável e mortal ou o impacto do horror que ele exerce em um grupo de pessoas que se encontra ameaçado por este fenômeno.

O diretor Frank Darabont, um veterano quando se trata de transportar às telas o terror de King, já tinha três deles em seu currículo quando resolveu adaptar "O Nevoeiro" : "The Woman in the Room" (83), "Um Sonho de Liberdade" (94) e "À Espera de um Milagre" (99); parece apostar na segunda alternativa e mostra que as possíveis reações humanas diante do terror inexplicável, podem ser muito piores do que o ataque de monstros.

Em um vilarejo, no interior dos EUA, cenário favorito do autor, uma tempestade provoca destruição e leva muita gente ao supermercado, atrás de suprimentos e material para consertar os danos.

Entre estas pessoas, estão um artista plástico (Thomas Jane), que cria posters para Hollywood, seu filho e seu vizinho (Andre Braugher), um advogado que aproveita a carona até a cidade, por ter ficado com o carro danificado.

A loja está cheia, mas tudo se complica muito quando um misterioso nevoeiro cai e, de dentro dele, surge um outro morador, ensangüentado e pedindo socorro.

O pânico se estabelece dentro do supermercado e aos poucos vamos conhecendo os outros compradores e funcionários, dentre eles, uma fanática religiosa que entra em surto messiânico quando o terror se estabelece, em um trabalho impecável da atriz Marcia Gay Harden.

Assustador, terrível e claustrofóbico, o filme acaba se revelando como uma das melhores adaptações da obra de Stephen King nos últimos tempos.
Clique aqui para conferir o trailer de "O Nevoeiro".

Posts Relacionados por Marcador



4 comentários:

  1. Esse filme parece muito interessante, está na fila pra eu ver.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. hummmm quero ver logoooo! ta no cinema ou locadora??

    ResponderExcluir
  3. nossa Drika...pelo seu post esse filme deve ser muito bom...fiquei curioso para assistir..agora vou ver o trailer...rsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ciça,
    O filme já saiu em DVD e pode ser encontrado em todas as locadoras.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!