sábado, 27 de fevereiro de 2010

Simplesmente Complicado faz graça a partir de um romance improvável



A diretora Nancy Meyers, que já tem em seu currículo filmes como “O Amor Não Tira Férias”’ e “Alguém Tem que Ceder” está de volta às telas, mostrando mais uma vez sua predileção por fazer graça explorando todos os possíveis desencontros dos relacionamentos amorosos.

No caso de “Simplesmente Complicado”, Jane (Meryl Streep) é uma mulher divorciada há dez anos, que reencontra o ex-marido Jake (Alec Baldwin) em um hotel, em Nova York, onde ambos foram para acompanhar a formatura do filho mais novo.
Em um daqueles golpes inexplicáveis do destino, os dois terminam uma longa noite de bebedeira dividindo a cama e se tornam amantes.

O casal improvável esconde o romance de todo mundo, incluindo os filhos, criando situações cada vez mais difíceis em seus encontros clandestinos. Para Jane, o romance é a oportunidade ideal para vingar-se da atual esposa de Jake, assumindo o papel de amante na vida do ex-marido.

Mas a diversão pela vingança vai aos poucos perdendo a graça e Jane começa a perceber um outro interesse amoroso, Adam (Steve Martin), o arquiteto que é contratado por ela para reformar sua casa.

Com um triângulo amoroso pronto, Nancy entrega ao público diálogos inteligentes, piadas divertidas em um filme que pode até não ser exatamente a mega-produção que seu elenco sugere, mas que certamente é uma das coisas mais divertidas a chegar aos cinemas nestes últimos tempos.

Além disso, é muito bom ver o trio central, todos com bem mais de 50 anos, nesta época em que a juventude é tão valorizada e que o envelhecimento tornou-se algo imperdoável, fazendo um filme tão bom de se ver e com uma mensagem tão clara de que o amor não é um privilégio apenas dos jovens.

Para os brasileiros, uma curiosidade extra; a presença do guitarrista Heitor TP, que já fez parte da banda Simply Red e participa da trilha sonora, como parceiro de Hans Zimmer, aparece logo nas primeiras cenas, tocando violão em uma festa.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!