sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Premonição 4 - Último filme da franquia tem como maior atração os efeitos em 3D



Como todas as franquias de terror, esta se baseia em uma fórmula que, se inicialmente parecia ser algo de inovador e interessante, ao chegar em seu quarto filme, já está um tanto desgastada e pede por novidades extras.
E a novidade deste "Premonição 4" é a utilização do 3D e embora o efeito siga os padrões tecnológicos da atualidade, no caso deste filme ele tem a mesma função que tinha em clásicos do horror como "Museu de Cera" (1953); o de provocar a máxima aflição na plateia que em diversas ocasiões se desvia dos tantos objetos que parecem voar da tela em sua direção.

E como eles voam! O roteiro conta a história de um mega-acidente em um autodromo durante uma corrida de carros. No meio do público, Nick (Bobby Campo) vê tudo detalhadamente antes de acontecer e consegue sair com seus amigos, "driblando" a morte.

Mas, como nos outros filmes da franquia, os amigos que escaparam vão morrendo um a um e das formas mais esdrúxulas possíveis.

Sem muito mais a acrescentar, este "Premonição 4" só empolga os fanáticos por este tipo bem específico de terror e aqueles que vão ao cinema atrás de uma diversão rápida, com muito sangue, e graças ao 3D, muitas vísceras voando na direção da plateia.

O filme, dirigido por David R. Ellis , que também dirigiu o segundo filme da franquia, fez muito sucesso nos EUA; onde chegou a arrecadar 27 milhões de dólares em apenas um final de semana, em agosto de 2009.

"Premonição 4" chega ao Brasil bem atrasado; sua estreia prometida inicialmente para Setembro de 2009, acaba acontecendo só agora, em Fevereiro de 2010.

Apesar do grande sucesso, o título do filme em inglês promete que este é o último da franquia. Será? Tomara!

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!