domingo, 21 de fevereiro de 2010

"O Fim da Escuridão" marca a volta de Mel Gibson



Um ator que sempre frequentou o primeiro time nos filmes de ação e policiais, mas que também tem um timing muito bom para comédia, assim era a carreira de Mel Gibson, até ele começar a meter os pés pelas mãos e cair em uma espiral de decadência, fanatismo religioso, anti-semitismo e mais uma meia dúzia de escândalos que o levaram a uma boa temporada na "geladeira" de Hollywood.

Mas, ele cumpriu sua "pena" e em 2010, oito anos após "Sinais" (2002), o ator pode finalmente voltar ao estrelato e para isso, um remake de uma minissérie da BBC, com boas doses de suspense e ação viria a calhar.

"O Fim da Escuridão" foi um grande sucesso na TV britânica em 85, contando a história de um policial de homicídios, que acaba precisando investigar o assassinato da própria filha apenas para descobrir uma enorme conspiração onde até o Governo está envolvido.

Com um roteiro que tinha tudo para fazer sucesso novamente nos cinemas, mas que no caso desta nova versão, não funcionou conforme o planejado e trocou os mistérios da conspiração por uma dose extra de ação, em sua expressão mais "brucutu", por assim dizer.

Dirigido pelo britânico Martin Campbell, que por sinal também dirigiu a minissérie original, este "Fim da Escuridão" perdeu uma boa fatia de seu interesse quando passou a ser apenas a expressão da vingança do pai sofrido contra os homens maus que mataram sua filhinha.

O que é um desperdício... bem que eu imaginei que isso fosse acontecer, quando divulgaram a saída de Robert de Niro, que seria o misterioso Jedburgh (Ray Winstone), do elenco.

De qualquer forma, Mel está de volta, mais gordinho, mais velho, com o cabelo ficando mais ralo e muitas milhas e rugas distante daquele que costumava ser uma das maiores razões para ir ao cinema ver um filme de ação qualquer.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!