sábado, 13 de fevereiro de 2010

Remake de "We are the World" chega à rede



Muita gente famosa reunida por uma boa causa, assim foi em 1985, quando Lionel Richie, Michael Jackson e o maestro Quincy Jones fizeram um disco e um videoclipe para arrecadar dinheiro em favor das vítimas da fome na Etiópia.
E agora, 25 anos depois, aconteceu novamente, desta vez pelas vítimas do catastrófico terremoto do Haiti.

Com um mega elenco e dirigido por Paul Haggis, "We are the World 25" estreiou ontem durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em uma versão editada e hoje já pode ser encontrado na íntegra, no Youtube.

Com o ator Jamie Foxx no início, pedindo doações, e a música propriamente dita, que teve tanto letra como arranjo modificados e inclui agora um segmento Rap e outro cantado na língua haitiana, mas mantendo ainda o mesmo espírito de 25 anos atrás com os cantores horas revezando-se ao microfone, horas naquela formação típica de coro.

Além disso, o vídeo também traz algumas cenas filmadas nos escombros do teremoto, onde é simplesmente de arrepiar ver as crianças cantando e brincando novamente.

Mas a surpresa maior talvez seja a presença de Michael Jackson, usando imagens do vídeo original, foi montado um dueto entre Michael e sua irmã, Janet Jackson.

O novo vídeo foi gravado no dia 01/02, em Los Angeles e teve a participação de mais de 80 artistas, entre eles: Celine Dion, Justin Bieber, Usher, Wyclef Jean, Will.i.am, Barbra Streisand, LL Cool J, Toni Braxton, Harry Connick Jnr, Natalie Cole, Jeff Bridges, Vince Vaughn, Randy Jackson,Nicole Scherzinger (Pussycat Dolls), Akon, Tony Bennett, Lionel Richie, Jennifer Hudson, Fergie, Miley Cyrus, Kanye West e Nick Jonas entre outros.

O projeto pretende arrecadar dinheiro para a ajuda humanitária ao Haiti através da venda do download da música e do vídeo.

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

  1. Achei seu Blog muito interessante e acho que seus leitores podem também se interessar pelas minhas postagens e os meus pelas suas. O que você acha de nós fazermos uma parceria de link? Vc me divulga e eu faço o mesmo no meu blog viajanteesperto.blogspot.com.

    Caso tenha interesse, é só me responder nesse email (viagensped@gmail.com) assim divulgo seu blog na mesma hora!

    Boa Sorte com seu Blog,
    Abçss Milena

    ResponderExcluir
  2. Será lançado em 01/06/2010 a primeira versão brasileira do We are the World. O projeto se chama Um Mundo Bem Melhor e tem a mesma proposta da versão oficial. Já existe um teaser no site www.ummundobemmelhor.com.br. Vale muito a pena conferir!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!