segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Uma sapatada na arrogância


Um acontecimento inusitado marca o final do mandato desastroso de George W Bush na presidência americana: o jornalista iraquiano Mountazer al-Zaidi atirou seus dois sapatos na direção da cabeça do presidente, que conseguiu desviar-se do ataque, durante uma entrevista coletiva realizada no Iraque, em que Bush estava ao lado do primeiro ministro do Iraque Nuri al-Maliki.

Desviou-se dos sapatos, mas não fugiu de ouvir o que ele tinha a dizer: "- Este é o seu beijo de adeus, seu cachorro!".

Logo após o episódio, o jornalista foi contido pela segurança, mas continuava a gritar contra Bush "você é o responsável pela morte de milhares de iraquianos".
Preso, o jornalista fez exames para verificar se estava sob o efeito de álcool ou drogas, além disso, os investigadores tentam definir se ele recebeu alguma quantia para atacar o presidente.

Sem ter muito o que responder e completamente sem graça, Bush ainda tentou ironizar, dizendo: "Não sei o que ele disse, apenas vi o sapato dele".

Mas analisando o episódio, o que este jornalista conseguiu fazer com certeza já passou pela idéia de pelo menos uns 90% da população mundial, as pessoas que este "senhor da guerra" prejudicou com suas atitudes arrogantes e irresponsáveis.

As mortes que causou, não só no Iraque, mas em todo o Oriente Médio, agora ameaçam multiplicarem-se pelo mundo afora, nos países pobres que se afundam ainda mais com a tal crise econômica causada por sua absoluta inabilidade para cuidar de seu próprio país, sem prejudicar o restante do mundo.

Seus ouvidos moucos, funcionam tanto para as acusações do jornalista, como para todas as demais vozes que se levantam pelo mundo afora contra seus sangrentos ataques ao mundo árabe, sua vergonhosa atitude de desprezo ao controle da poluição e sua fome indisfarçável por petróleo e outros recursos naturais.

Por isso, ali, naquele momento, todo o mundo gostaria de estar no lugar do jornalista, atirando o que pudesse ser atirado nele e em sua arrogância... Graças a Deus que está indo embora! Já vai tarde... ah! E não se importe de voltar... por favor!

Eu do meu lado, continuo vendo e revendo o vídeo, de repente, de tanto assistir novamente, ele esquece de desviar e fica com uma marca de salto na testa... isso sim é que seria um presente de Natal!

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. ahahaha...com certeza esta sapatada seria bem dada!
    Todos nós gostaríamos de tacar algo na cara deste infeliz!rsrsrs
    Um ótimo dia minha querida! Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!