sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Queime depois de ler (2008)



Quando não estão ocupados demais criando filmes violentos, recheados de personagens estranhos, como o oscarizado "Onde os Fracos não tem Vez", os irmãos Ethan e Joel Cohen vez por outra se arriscam no campo de comédia, mas é claro, que com seu talento natural para a esquisitice, acabam caindo no humor negro.

É o caso deste "Queime Depois de Ler", que encontra sua graça na CIA, a tal agência de inteligência americana, que a se julgar pela visão dos Cohen, está a muitas milhas desta qualidade.

Osbourne Cox (John Malcovich) é um agente pouco graduado, que discorda de mudanças que a agência quer implantar e termina demitido. Sem muito o que fazer, já que estaria quase em idade de se aposentar, ele então decide escrever um livro com aquilo que julga serem revelações bombásticas de segredos da agência.

O desemprego funciona como a "gota d'água" para que sua esposa Kate (Tilda Swinton) comece a tomar providencias para o divórcio; ela então contrata um advogado que a aconselha buscar todas as informações possíveis sobre as finanças do marido. Kate grava em um CD todo o conteúdo do computador de Osbourne e é exatamente este CD, com diversas informações sobre a CIA, que vai parar nas mãos de uma dupla de funcionários de uma academia de ginástica (Brad Pitt e Frances McDormand).

Ingênuos e atrapalhados, os dois nem imaginam o real valor das informações que têm em mãos e passam a chantagear Cox, chamando atenção da CIA e de Harry Pfarrer(George Clooney), um agente do Tesouro, amigo de Cox, amante de sua esposa e completamente maluco.

O resultado é um festival de situações absurdas, muita besteira e confusão, com personagens que não têm capacidade de compreender bem o que estão fazendo e que sempre reagem da pior maneira possível, enfim, "Queime Depois de Ler" é uma daquelas bobagens divertidas que não nos cansamos de ver.

O filme ainda está em cartaz nos cinemas e para assistir ao seu trailer basta clicar aqui

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!