terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Final de Harry Potter ameaçado pela crise econômica?



Como já disse o sábio Dumbledore "Momentos sombrios jazem à frente de Harry. Logo ele terá que escolher entre o que é certo e o que é fácil." A frase que se refere às batalhas que o "escolhido" irá enfrentar contra seu inimigo Voldemort ganhou novos significados neste final de ano.

A crise econômica já fez uma vítima no lucrativo mundo das adaptações das séries literárias, a Disney produtora da série "As Crônicas de Nárnia", resolveu cancelar as filmagens de "A Viagem do Peregrino da Alvorada ", o terceiro capítulo da série, devido a fraca performance de bilheteria de "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian".

O cancelamento gerou uma boa dose de insegurança em outra franquia que caminha para sua reta final, o roteirista Steve Kloves teria declarado recentemente que a Warner Bros, produtora da série, "estaria preocupada com as perspectivas de lucros para os últimos três filmes da franquia, agora que já não existem mais expectativas criadas pelo lançamento de novos livros por JK Rowling".

Por enquanto não há nada de oficial, mas os fãs precisam ter em mente que estas grandes máquinas produtoras de filmes são movidas única e exclusivamente por lucro e se já tomaram a decisão de adiar a estréia do sexto filme para julho de 2009, mesmo com protestos generalizados dos fãs, bem que podem tomar decisões ainda mais radicais, como o cancelamento dos dois últimos filmes.

Vamos torcer para que isso não aconteça!

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. Drika,

    Não estava preocupado com o novo Harry Porter, mas sim em garantir a renovação da assinatura do feed do Pipocando. Feito! Recebimento garantido por mais um ano. :-)

    Feliz 2009 com muita pipoca!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!