segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Novo livro de JK Rowling chega às livrarias nesta semana



O novo livro de JK Rowling "Os Contos de Beedle, O Bardo" chega às livrarias brasileiras na próxima quinta-feira (04/12). O livro, citado em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o sétimo e último capítulo da saga, contém o que pode ser definido como antigos contos de fadas do universo dos bruxos.

Quem leu "Harry Potter e as Relíquias da Morte" sabe que Albus Dumbledore deixou em seu testamento para Hermione uma antiga e rara edição deste livro, já que ele continha muitas ilustrações que só poderiam ser compreendidas por quem soubesse ler os símbolos das Runas Antigas.

São cinco contos ao todo, sendo que o último, "O Conto dos Três Irmãos" é de vital importância na trama de "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

No mundo real, JK Rowling escreveu "Os Contos de Beedle, O Bardo" em 2007 e o publicou em uma edição limitadíssima de apenas 7 exemplares que foram distribuídos como presentes para amigos próximos.

O último exemplar desta série limitada, que foi escrita e ilustrada a mão, tem capa de couro decorada com detalhes em prata e pedras preciosas foi leiloado através da Sotheby's por 1,95 milhões de libras (6,78 milhões de reais) e comprado pelo site Amazon em Dezembro de 2007.

Confira os nomes dos capítulos de "Os Contos de Beedle, o Bardo" e algumas das ilutrações desenhadas à mão por JK Rowling, especialmente para a edição limitada:

1 - O Mago e o Caldeirão Saltitante
2 - O Poço da Sorte
3 - O Coração Cabeludo do Mago
4 - Babbitty, a coelha, e o Toco que cacarejava
5 - O Conto dos Três Irmãos



Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. Mais um livro que entra pra categoria dos que quero ler. Espero que tenha tempo de ler todos em 2009.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!