segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Os filmes de 2011: Ladrões



Uma quadrilha de ladrões sofisticados, que só agem quando existe um plano, seguro, direto e em geral, levam milhões sem disparar um tiro.

Assim, Gordon Cozier (Idris Elba), A.J. (Hayden Christensen), Jesse Attica (Chris Brown), John Rahway (Paul Walker) e Jake (Michael Ealy), vivem como milionários, enquanto planejam cuidadosamente cada nova ação.

Mas logo após um dos assaltos, Ghost (Tip T.I. Harris), um dos antigos membros da quadrilha, que não conseguiu escapar da polícia em uma das ações do grupo e acabou preso, sai da prisão com uma proposta irresistível para o grupo, um assalto a um comboio de carros fortes que renderá 20 milhões de dólares.

Enquanto isso, Jack Welles (Matt Dillon) um policial dedicado, mas atravessando uma fase ruim, tropeça em provas que o levam a aproximar-se cada vez mais do bando.

Com elenco estrelado, que também inclui a atriz Zoe Saldana, como o interesse amoroso de dois dos bandidos, o filme tem boas sequencias de ação, com uma câmera nervosa que praticamente coloca o espectador na cena.

Mas com perseguições, explosões e tiroteios pipocando em cena, resta pouco ou quase nenhum espaço para um maior desenvolvimento dos personagens e mesmo com bons atores no elenco, tudo fica um pouco superficial demais.

O diretor John Luessenhop fez um razoável filme de ação, que funciona muito bem como passatempo, para assistir acompanhado de refrigerante e pipocas, mas não muito mais do que isso.

Ladrões estreia no Brasil no dia 11/02.

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

  1. Oi Drika, pareceu-me mais um entre tantos... É isso mesmo? Nem me chamou atenção :-S

    Bjks
    Má- Verô

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia,
    Você ficou com a impressão certa... como cinema é passatempo rápido, para se distrair em um fim de semana chuvoso!
    Bjs,
    Drika

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!