terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os filmes de 2011: Reencontrando a Felicidade



O luto e como as pessoas lidam com ele, este é o tema de "Reencontrando a Felicidade", mais uma infeliz adaptação de título de filme em inglês para o português a partir do nome original "Rabbit Hole" (Buraco do Coelho). A história gira em torno de um casal Becca (Nicole Kidman) e Howie (Aaron Eckhart) que recentemente perdeu o filho de apenas quatro anos de idade, atropelado na frente de casa por um adolescente.

Em seu dia-a-dia, marido e mulher precisam lidar com o que sentem, frequentando até mesmo um grupo de apoio para pais que perderam filhos, buscando desesperadamente retomar a própria vida, cada um a sua maneira, enquanto Howie mergulha no passado tentando recuperar as lembranças do tempo que passou com seu filho; Becca passa a seguir Jason (Miles Teller), o adolescente que atropelou seu filho e que acaba se transformando em seu confidente.

Baseado na consagrada peça de teatro "Rabbit Hole" (Toca do Coelho); escrita por David Lindsay-Abaire, que também fez a adaptação do roteiro. Talvez por sua origem teatral, o texto é bem acima da média e se mosra inteligente e sensível, fornecendo espaço mais do que suficiente para o elenco brilhar.

Vale prestar uma atenção extra nas cenas em que Nicole Kidman contracena com a veterana Diane Wiest, no papel de sua mãe, por sua vez, também tentando superar a dor da perda de um de seus filhos, onze anos antes.

Interpretação que rendeu a Kidman sua sétima indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) e a terceira indicação ao Oscar, que por sinal já ganhou em 2003, pelo flme "As Horas".

Dirigido por John Cameron Mitchell, que tinha em sua carreira apenas dois filmes, Shortbus (2006) e "Hedwig - Rock, Amor e Traição" (2001), ambos excêntricos e lidando com personagens e situações bem distantes da condição humana encontrada em "Reencontrando a Felicidade".

"Rencontrando a Felicidade" está agendado para chegar aos cinemas brasileiros somente no dia 06/05.

Posts Relacionados por Marcador



3 comentários:

  1. Olá, bem sou Emerson e tenho um projeto que irá ajudar a reunir blogueiros em um podcast
    http://maniaccine.blogspot.com/p/convite-voces.html

    de uma lida e se caso houver interesse entre em contato no meu e-mail emerson.teixera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! vc sabe quem canta a música que aparece no trailer do filme? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo...

    A música que toca no trailer chama-se "The High Road" gravada pela banda americana Broken Bells no disco "Broken Bells" (2009)

    Abraços,
    Drika

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!