No papel, um filme de ação, feito todo em belos cenários europeus, com um leve toque comico e estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp, o casal que sempre encabeça as listas de mais bonitos/sexys do cinema é o que se pode chamar de aposta certa para a temporada aquecida de final de ano nos EUA, certo? Bom, só no papel...
Na tela, o que se vê é uma fotografia primorosa que consegue retratar o glamour europeu, a beleza dos protagonistas e muito pouco além disso; o roteiro não convence e a química entre Jolie e Depp parece que ficou só na imaginação do público.
A bela e misteriosa Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) recebe instruções de Alexander Pearce, seu misterioso namorado, que está sendo procurado pela Interpol, para pegar um determinado trem para Veneza e nele, estabelecer contato com o primeiro homem com as mesmas características físicas dele, uma esperta tentativa de tirar a polícia de seu encalço.
Entrando no trem, Elise elege Frank Tupello (Johnny Depp), um turista americano, como o homem perfeito para seus planos e o leva até seu sofisticado hotel. Mas as coisas complicam quando além de serem perseguidos pela Interpol, como o namorado havia planejado, eles passam a ser perseguidos pelo gangster de quem o namorado roubou alguns bilhões.
Algumas reviravoltas, perseguições e estamos em território re-conhecido para os fãs do mestre Alfred Hitchcock, mas sem aquela "fagulha" que se espalhava por todas as suas produções, o filme acaba ficando muito aquém daquilo que se espera.
Afinal, a produção tinha todos os ingredientes em mãos, mas ao invés de preparar um prato inesquecível com eles, como aqueles do mestre, que o filme tenta emular, ficou no trivial; sem gosto e sem sal.
O Turista está agendado para estreiar no dia 21/01 nos cinemas brasileiros e teve três indicações ao Globo de Ouro nas categorias Musical ou Comédia: Melhor Filme, Melhor Ator (Johnny Depp) e Melhor Atriz (Angelina Jolie).
Oi Drika, vi esse trailer e fiquei mega curiosa prá assistir ao filme... Depp é tudo de bom :-)
ResponderExcluirBjks
Má (Verô)
Oi Marcia,
ResponderExcluirAdoro o Johnny Depp, por isso esperava um pouquinho mais deste filme... de bonito, só o passeio, parece turismo filmado! kkkk
Bjs,
Drika