sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O sonho acabou! Robert Plant descarta qualquer possibilidade de novos shows com Led Zeppelin


Ainda divulgando o novo disco e a turnê pela América do Norte, que começa no dia 18/01, em Asheville, na Carolina do Norte (EUA), concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone que termina com as esperanças dos fãs do Led Zeppelin de ver novamente a banda na estrada, depois da reunião que aconteceu em 2007, na O2 Arena, em Londres.

Respondendo pela enésima vez a pergunta se existe alguma chance dele aceitar excursionar novamente com a banda, Plant simplesmente disse: "A preparação para o show foi intensa, mas o último ensaio foi muito, muito bom, por tudo o que representou e tudo o que tentava resgatar. Mas me afastei demais daquilo e quase não consigo me identificar mais (com o Zeppelin)... Para ser honesto, isso já encheu o saco. Eu sei que as pessoas se importam, mas vejam pelo meu ponto de vista, logo vou precisar de ajuda para atravessar a rua."

Plant tem razão quando diz estar distante demais do Zeppelin, recentemente, durante a turnê de "Band of Joy", o cantor até tem incluído algumas músicas de sua antiga banda, mas em arranjos diferenciados em andamento e no tom, onde não há mais espaço para os antigos agudos, que eram sua marca registrada.

Ao mesmo tempo, "Band of Joy", seu disco mais recente, é quase uma unanimidade entre críticos musicais e público, que o colocaram em todas as listas de melhores do ano, chegando a receber duas indicações ao Grammy: melhor álbum na categoria Americana (a música de raiz de ritmos típicos dos EUA como blues, folk e bluegrass) e a de melhor performance rock, com a música "Silver Rider", onde concorre com Eric Clapton, John Mayer, Paul McCartney e Neil Young.

Enfim, não há mesmo para o músico muitas razões para algo que seria, em sua concepção, retornar ao passado e "tocar os velhos hits".

Para os fãs do Led Zeppelin, resta esperar que o DVD gravado em 2007, ainda aguardando a liberação pelos membros da própria banda, chegue logo às lojas, para que pelo menos aqueles que não tiveram a oportunidade de ver a apresentação ao vivo, possam "matar a vontade".

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!