domingo, 9 de janeiro de 2011

Os filmes de 2011: Killing Bono



Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o U2 nem sempre esteve no topo do mundo.

E é sobre esta época de "dureza", tocando nos botecos de Dublin e no colégio; que o novo filme "Killing Bono" fala.

Em 1976, Neil McCormick (Ben Barnes) e seu irmão Ivan McCormick (Charlie Cox) são colegas de escola de Bono (Luke Treadaway), The Edge (Mark Griffin), Larry Mullen Jr (Seán Doyle) e Adam Clayton (David Tudor) e também têm uma banda que compete com o U2 para tocar nas festas da escola e nos pubs de Dublin.

Embora nós já saibamos muito bem quem ganha, com vantagem, a Guerra; pode ser divertido acompanhar como tudo começou.

Ainda mais quando o lado derrotado consegue perder com tanto bom humor, transformando a própria história em comédia.

Hoje em dia, McCormick trabalha como crítico musical no jornal Daily Telegraph e continua próximo a banda, tendo auxiliado no papel de escritor fantasma na autobiografia "U2 By U2".

Dirigido por Nick Hamm, o filme é baseado no livro , 'I Was Bono's Doppelganger' lançado em 2004 por Neil McCormick com prefácio assinado pelo próprio Bono. A adaptação do roteiro foi feita por uma equipe formada por Ben Bond, Dick Clement, Ian La Frenais e Simon Maxwell.

A trilha sonora, uma parte importante em um filme sobre bandas de rock é assinada por Joe Echo e de acordo com o blog oficial do filme, trará duas músicas do U2.

O novo filme tem sua estreia prevista no Reino Unido para o dia 01/04/11. As datas de estreia no restante do mundo ainda não foram divulgadas, já que dependem de contratos de distriuição que ainda estão sendo assinados.

Matéria publicada originalmente na Revista Eletricidade

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!