quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Adaptação de Veronika Decide Morrer chega ao DVD



Chega ao DVD o filme Veronika Decide Morrer, lançado pela Imagem Filmes, depois de uma breve passagem por nossas salas de cinema.

Apesar de sempre ver suas habilidades como escritor serem questionadas, pelo menos no Brasil, é inegável o sucesso que os livros de Paulo Coelho fazem pelo mundo afora.

Este sucesso, já chamou atenção de Hollywood há muito tempo, mas o escritor sempre se mostrou bastante avesso a autorizar as adaptações, criando uma expectativa ainda maior sobre o trabalho da diretora Emily Young, a primeira a conseguir o feito de levar uma de suas histórias para as telas.

E a sua "Veronika Decide Morrer" mudou o cenário da história, que originalmente se passa na Eslovênia, para Nova York, onde Veronika (Sarah Michelle Gellar), uma descendente de eslovenos, é uma bem sucedida executiva do ramo de investimentos que mesmo com um bom emprego e uma situação financeira privilegiada cai em depressão e não vendo mais razões para continuar vivendo, decide-se pelo suicídio.

Toma uma overdose de remédios e bebida e acorda, alguns dias depois, em um pequeno hospital psiquiátrico, onde o médico Dr Blake (David Thewlis) a informa que os remédios provocaram sérios danos em seu coração e que ela terá pouco tempo de vida.

Inconformada com sua situação, Veronika começa a relacionar-se com os outros internos, entre eles, Edward (Jonathan Tucker), um homem que ficou em estado catatônico após o acidente grave que causou a morte de sua noiva.

Com a convivência com estas pessoas, Veronika vai aos poucos resgatando sua própria vida, mas agora com a consciência de que tem pouco tempo para vivê-la.

A direção da novata Emily Young dá a história um ritmo lento, compensado pela beleza da fotografia; o antigo casarão que serve de cenário para o Hospital Psiquiátrico tem detalhes arquitetônicos maravilhosos e um belíssimo jardim abandonado.

As mensagens positivas do autor Paulo Coelho aparecem pouco, mas os atores oferecem boas interpretações, especialmente Melissa Leo, que já recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz por seu trabalho no filme "Rio Congelado"(2008), e agora vive uma paciente internada há bastante tempo, que exerce uma espécie de liderança sobre os outros internos, mas que está prestes a receber alta.

Um detalhe interessante para nós brasileiros é que ao contrário do habitual, este filme estreiou primeiro por aqui e continua inédito nos EUA e Inglaterra.

Para ver sem susto, conhecendo ou não a obra do Mago Paulo Coelho.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!