sexta-feira, 23 de maio de 2008

"O Alquimista" será adaptado para o cinema


A idéia não é exatamente uma novidade, na verdade trata-se de um autêntico "cabo-de-guerra" disputado entre o escritor Paulo Coelho e Hollywood, que começou com a compra dos direitos de filmagem do maior best-seller do escritor "O Alquimista" no ano 2000.

Várias tentativas de produzir um filme já foram feitas, todas devidamente reprovadas por Coelho, que se arrependeu logo após a venda e imediatamente tentou desfazer o negócio.

Agora, a longa história ganha um novo capítulo, em Cannes, durante uma coletiva de imprensa convocada de última hora para anunciar que Laurence Fishburne irá dirigir e estrelar uma adaptação do romance de Paulo Coelho, que terá um orçamento inicial de 60 milhões de dólates.

As filmagens se iniciam no próximo mês e acontecem em vários locais da Europa, bem como no Oriente Médio incluindo Jordânia, Abu Dhabi e Norte da África.

O produtor de "O Alquimista" será Harvey Weinstein, que já tem em seu currículo outras adaptações de livros que fizeram muito sucesso como "O Paciente Inglês", "O Talentoso Mr Ripley" e "Cold Mountain".

Por enquanto, o escritor Paulo Coelho ainda não se manifestou a respeito...

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!