sexta-feira, 4 de abril de 2008

Shine a Light estréia hoje e trilha sonora chega às lojas no dia 08



Com a chegada de "Shine a Light" aos cinemas, um filme imperdível para quem gosta de música e obrigatório para quem gosta de Rolling Stones, também chega às lojas o CD com a trilha sonora.

Gravado ao vivo durante duas apresentações no Beacon Theater em Nova York, o CD é duplo e tem 22 músicas (19 que fazem parte do filme) e mais 3 faixas bônus.

Se, no filme, os músicos sessentões mostram que apesar das rugas, ainda têm muita lenha para queimar, em disco, a escolha do repertório, e suas raridades vindas diretamente da melhor fase da banda, já tornam o CD, um trabalho bastante interessante.

Já para os fãs, ele é uma espécie de sonho transformado em disco. Vou agora dizer uma verdade que talvez todo mundo já saiba, mas que pode ainda surpreender algumas pessoas, diferente de Queen, U2 e algumas outras bandas que nasceram para fazer shows naqueles estádios gigantescos, o habitat natural dos Stones é o bar, ou pequena casa de show, nada de luxo ou pirotécnico, mas um daqueles lugares minúsculos, onde o cheiro forte de alcool já deixa a platéia meio zonza e a fumaça dos cigarros quase impede a visão do palco.

Agora que eu pintei o quadro, talvez dê para entender a empolgação da grande maioria dos fãs dos Stones em ver muito de perto nas telas a banda apresentando um repertório que foge das escolhas óbvias dos "hinos para estádios" e vai direto àquelas faixas que são completamente desconhecidas da multidão, mas que até agora residiam nos "sonhos" dos que imaginavam esse pequeno show ideal realizado no boteco perto de casa.

Um exemplo disso é a presença da balada "Faraway Eyes", com levada country e dueto vocal de Mick e Keith, uma música genial que executada ao vivo, talvez estivesse na set-list desse show de sonho de muitos fãs, mas que nunca, jamais em tempo algum encontraria espaço para preencher um estádio.

Nessa mesma lista teria que entrar também a genial "You Got the Silver", com Keith no vocal, uma daquelas músicas que fazem a agulha do "arrepiódromo" pular indicando níveis assustadores.

Talvez meus comentários estejam deixando quem não é exatamente fã da banda, meio chateado, achando de que se trata de uma obra fechada, destinada a apreciação de "especialistas", mas por favor, não leiam desta forma, alguns grandes sucessos também estão por lá, "Jumping Jack Flash", "Satisfaction", "Brown Sugar", mas eles já podiam ser encontrados com facilidade em discos ao vivo anteriores.

Mas as raridades, você só encontra por aqui... tomara que eles voltem para a estrada e com esse repertório!


TRACK LIST "Shine a Light Soundtrack":

Disco um
1. Jumping Jack Flash
2. Shattered
3. She was hot
4. All down the line
5. Loving Cup
6. As Tears Go By
8. Just my imagination
9. Faraway eyes
10. Champagne & Reefer - com Buddy Guy
11. Tumbling Dice & band introductions
12. You got the silver
13. Connection

Disco 2

14. Sympathy for the devil
15. Live with me
16. Start me up
17. Brown sugar
18. (I can't get no) Satisfaction
19. Paint it black
20. Little T&A
21. I'm Free
22. Shine a light

Mais Stones para pipocar:

Shine a Light - Stones na Telona (link para matéria escrita em Jun/07 sobre o filme)
Trailer de "Shine a Light" no Youtube

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!