sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A lei... ora, a lei...


Navegando por aí, você se depara com aqueles repasses de e-mails com os mais diversos conteúdos: piadas, campanhas, abaixo-assinados, crianças desaparecidas, animais abandonados... enfim... um universo a parte que na maioria das vezes vai direto para a lixeira.

Mas hoje, um e-mail deste tipo me chamou atenção, falava sobre um ranking de leis estranhas ao redor do mundo. Era tanta bizarrice que resolvi pesquisar um pouco mais a fundo o assunto e para minha surpresa, o conteúdo do e-mail era só a ponta do Iceberg deste "Zoo Legal" ao redor do mundo.

E quer saber? Não é só no Brasil que existem leis estranhas. Dá só uma conferida:

Se você tem intenções criminosas e está indo para o estado de Washington, é melhor parar antes da fronteira, procurar um telefone e contar suas intenções para a polícia... pelo menos é o que está escrito em uma das leis do estado.

No Texas também, um criminoso precisa de um certo grau de responsabilidade, é necessário que eles avisem suas vítimas sobre suas intenções com pelo menos 24 hrs de antecedência.

Se você for um ET lembre-se de que é proibído pousar nas vinícolas da região da cidade Chateauneuf-du-Pape, na França. Desde 1954 existe uma lei municipal proibindo o pouso de aeronaves extraterrestres naquela área.

Em compensação, os ETs são bem vindos aqui no Brasil, no município de Barra do Garça já existe até uma área de pouso autorizado para OVNIS.

Se em Ohio é proibido embebedar os peixes, em Nova Orleans há multas altíssimas previstas para quem amarrar jacarés aos hidrantes...

Na Califórnia não é permitido ameaçar, nem molestar as borboletas....

E existem locais onde não é permitido morrer... como por exemplo, dentro do Parlamento Britânico ou então, na cidade espanhola de Laronjon, que proíbiu as mortes, até que o cemitério local possa ser adaptado para comportar novos "inquilinos".

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!