quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Robert Plant traz de volta a Band of Joy



O eterno vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant já dá novos passos para iniciar uma nova fase em sua carreira.

Às vésperas de completar 62 anos de idade, o artista retoma um capítulo importante do início de sua vida artística, a "Band of Joy", recriada agora com novos músicos e apenas Plant como membro original, é a banda onde ele e o baterista John Bonham começaram a sua carreira em meados da década de 60.

Mas da mesma forma que o grupo posterior de Plant, o Led Zeppelin incorporava a sua irresistível e inovadora sonoridade diversos dos maneirismos da "Band of Joy"; nesta nova encarnação da banda, quem serve como influência criativa e musical agora é o próprio Zeppelin.

Porém, não só ele, no riquíssimo caldeirão musical ainda cabe cada uma das fases musicais de Plant, das velhas raízes blues à música eletrônica, passando até pelo clima bluegrass de seu disco mais recente, em que o músico dividiu os microfones com Alison Krauss, o excelente "Raising Sound" (2007); que por sinal levou nada menos do que todos os 5 Grammys a que foi indicado.

Nesta nova fase, com Plant como único membro original, a banda será formada por Patty Griffin nos vocais, Darrell Scott, multi-instrumentista, Byron House, baixo, Marco Giovino bateria e percussão, e o coprodutor Buddy Miller na guitarra.

O disco ainda não chegou nas lojas, mas a banda já está na estrada. Com um longa tournê que começou no mês de abril, na Inglaterra, o músico tem levado aos palcos um repertório que mistura canções de todas as fases de sua carreira, incluindo os velhos carros de guerra do Led Zeppelin e saborosas versões covers de antigos clássicos que influenciaram tanto o próprio Led, quanto a Band of Joy original.

Claro que as músicas do novo disco também ocupam um lugar de honra neste repertório com um destaque especial para o primeiro single do disco, "Angel Dance".

De acordo com o site oficial do cantor, o novo trabalho chega às lojas de disco no dia 13 de Setembro. Para quem ficou curioso sobre este novo trabalho, resta conferir o videoclipe de "Angel Dance" que já está na rede. Simplesmente imperdível!

Faixas de "Band of Joy"

1.Angel Dance
2.House of Cards
3.Central Two-O-Nine
4.Silver Rider
5.You Can't Buy my Love
6.I'm Falling In Love Again
7.The Only Sound That Matters
8.Monkey
9.Cindy, I'll Marry You One Day
10.Harms Swift Way
11.Satan Your Kingdom Must Come Down
12.Even This Shall Pass Away

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!