quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Remake de Karatê Kid traz a beleza da China e Jackie Chan



Nos últimos tempos de crise economica entre os grandes estúdios de Hollywood, os remakes têm sido vistos como um investimento de retorno certo pois já saem com a vantagem da fama e do sucesso da produção original.

Um sucesso que no caso de Karatê Kid (84) colocou o filme numa lista muito especial, feito originalmente para o público adolescente, conquistou todas as idades, transformando-se em grande clássico do cinema, menos de 30 anos depois de produzido.

A história do adolescente que se muda para outra cidade e nela encontra problemas para relacionar-se até que começa a aprender Karatê com um velho sensei japonês, tem um apelo universal tão grande que pode facilmente ser transportada para outros cenários e neste remake ela é; a ação se passa na China.

Dre Parker (Jaden Smith), muda-se junto com a mãe Sherry (Taraji P. Henson) para a China, onde para piorar o isolamento causado pela diferença de língua e costumes, ainda encontra um grupo de garotos liderado por Cheng (Zhenwei Wang) que se comportam como bullies e passam a surrá-lo sempre que o encontram.

Mas o sr Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, percebe a situação e decide ajudá-lo, ensinando ao garoto as artes do kung-fu. É aí que pode surgir a pergunta, mas não era Karate Kid? Sim, e a solução: Dre chega na China com uma pequena noção de Karatê, uma arte japonesa por essência, mas é aprendendo Kung Fu que ele pode finalmente defender-se e ganhar o respeito de seus inimigos.

KARATÊ KID - FOTO: DIVULGAÇÃOAssim, aquilo que era sobre a cultura japonesa, no filme original, neste remake é sobre a China. E o resultado é uma produção extremamente simpática, com uma bela fotografia que aproveita muito bem tanto os grandes monumentos da China como Grande Muralha e Cidade Proibida, como suas belezas naturais.

Todos os atores estão muito vontade e a interação entre o veterano Jackie Chan e o garoto Jaden Smith é algo de muito especial; assim como o nem tão garoto assim na época, Daniel "San" Larusso (Ralph Macchio) conseguiu uma quimica tão perfeita com o veterano Sr Kesuke Miyagi (Noriyuki “Pat” Morita); que rendeu ao sensei indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro, como melhor ator coadjuvante naquele ano.

Dirigido por Harald Zwart, o filme tem como produtor o lendário Jerry Weintraub, que por sinal, produziu os três filmes originais na década de 80.

Com cenas de luta convincentes, o filme deve agradar tanto aos antigos fãs do original, como a quem nunca teve chance de assisti-lo.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!