terça-feira, 30 de março de 2010

A Caixa tenta resgatar clima do seriado "Além da Imaginação"



No papel, o filme "A Caixa", tem um apelo especial para os mais velhos, aqueles que sentem muita falta do excelente seriado "Além da Imaginação" e suas histórias absolutamente originais e assustadoras, que eram sozinhas a melhor desculpa para ficar na frente da TV entre as décadas de 60 e 80.

Baseado no conto “Button, Button,” do escritor Richard Mathenson, o filme conta a história de uma família americana comum, que em um belo dia, em plena década de 70, recebe pelo correio uma estranha caixa de madeira, com um botão vermelho protegido por uma cúpula de vidro.

A princípio Arthur (James Marsden) e Norma (Cameron Diaz) não entendem nada e imaginam tratar-se de algum tipo de propaganda ou piada, até que aparece na porta deles o estranho e desfigurado Arlington Steward (Frank Langella), com uma proposta ainda mais estranha: basta que um deles aperte o tal botão para que recebam 1 milhão de dólares; porém, e sempre tem um porém, fazendo isso, uma pessoa que eles não conhecem morrerá em algum lugar.

A situação é estranha, mas o casal tem algumas boas razões para aceitar o pacto e com isso mergulhar em situações cada vez mais estranhas e surpreendentes.

Embora a ideia seja muito interessante e provocadora por excelência, a adaptação dela para o cinema pelo quase sempre bom diretor Richard Kelly (Donnie Darko), ao deixar de lado a explicação dos mistérios acaba com a expectativa de um bom episódio de "Além da Imaginação", para entregar ao público um "Arquivo X" ruim.

O visual é até bem estiloso, com efeitos especiais interessantes, mas o resultado final é decepcionante. Uma pena, porque o material tinha potencial até para motivar um bom revival de um estilo que anda meio esquecido no cinema que se faz hoje em dia.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. Assisti muito esta série Além da imaginação, era bom demais.Será que a caixa vai superar?

    Abraços forte

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!