quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones - 2009)



Depois de encarar com muita competência a missão complicada de levar "O Senhor dos Anéis" para o cinema, Peter Jackson achou que adaptar qualquer livro que não envolvesse hobits, elfos ou orcs, seria uma moleza; mas infelizmente, as coisas não são bem assim.

O livro de Alice Sebold, que no Brasil saiu com o título "Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado"; conta a história de uma garota de 14 anos, que é brutalmente assassinada por um serial killer e que, após a morte, continua ligada a sua família, mas também ao seu assassino.

Com o público plenamente consciente sobre o que acontecerá com Susie Salmon (Saorise Ronan), restava às roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens, que por sinal também estavam na equipe de "Senhor dos Anéis", criar suspense e caprichar no drama a partir de outros detalhes.

Surgem então, em todas as cores do arco-íris, uma avó modernosa interpretada pela ótima Susan Sarandon e pais que parecem jovens demais para suas filhas adolescentes; Mark Wahlberg e Rachel Weisz.

Mas o filme tem também o ótimo Stanley Tucci tão convincente como o psicopata George Harvey, que chegou a receber uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance.

E assim como no clássico espiritualista "Amor Além da Vida" o visual do "outro lado" também recebeu uma atenção especial e imagens surrealistas muito belas que até justificam a ida ao cinema, mas não são exatamente uma novidade.

Vamos esperar que Jackson chegue logo a uma conclusão na arrastada novela que está se tornando a adaptação de "O Hobbit" e nos dê um pouco mais daquilo que nos acostumamos a esperar dele.

Um Olhar do Paraíso chega aos cinemas brasileiros no dia 05/02.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!