sábado, 3 de outubro de 2009

Gamer (Gamer -2009)



Os diretores de Adrenalina reencontram seu público em mais um filme cheio de ação, com muito pouco a acrescentar, enquanto cinema, mas que pode ser um passatempo razoável para os aficionados em jogos violentos, no estilo Counter Strike.

No futuro, a tecnologia permitiu que a internet se transformasse em uma presença constante na vida da população mundial e jogos online são transmitidos simultaneamente para todos com grande sucesso.
O maior deles chama-se "Slayers" e é protagonizado por personagens reais, pessoas que foram condenadas à pena de morte, que concordam em participar de uma série de batalhas mortais com a promessa de liberdade, se sobreviverem a todas.

A poucos jogos da liberdade, Kable (Gerard Butler), um "astro" do jogo, vive em conflito entre suas memórias, que o humanizam e sua situação atual, de soldado virtual engajado a batalhas mortais, controlado a distância por um hábil adolescente (Logan Lerman), que experimenta por tabela a sua dose de fama.

O criador do tal jogo, uma figura estranhíssima chamada Ken Castle (Michael C Hall), enriqueceu ao criar um outro jogo, uma espécie de "Second Life", também com pessoas reais, que concordam em serem comandadas por jogadores online.

Mas um grupo de hackers acha que as coisas estão indo longe demais e combatem o império de Castle, libertando alguns personagens dos jogos e lutando contra a organização de Castle, de uma forma semelhante a da ação dos personagens liderados por Morpheus (Laurence Fishburne), na Trilogia Matrix.

Mas termina por aí a semelhança, tudo é muito exagerado em Gamer o que põe em jogo até a validade das críticas justas ao nosso universo cada vez menos humanizado, tornando seus personagens e cenas caricatos e de gosto duvidoso.

Butler faz um papel que até pouco tempo atrás era reservado a atores como Schwarzenegger e Stallone, com poucas falas, muita pancadaria e muito, mas muito tiro.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!