sábado, 31 de outubro de 2009

Hoje é Halloween!


Estava aqui pensando em filmes de terror para assistir hoje, deixar o Halloween um pouco mais divertido, quando me lembrei de um trauma de infância com um destes filmes.

Eu tinha uns 10 ou 11 anos e fui passar uns dias na casa de uma prima, no interior.

Vimos na TV que bem tarde da noite seria exibido um filme de terror daqueles e embora fosse o período de férias, minha tia não permitia que as crianças fossem dormir muito tarde.

O filme seria apresentado muito tarde, isso significava que quando ele fosse começar, todos da casa já estariam dormindo e portanto seria seguro que eu e minha prima nos levantássemos e fossemos até a sala assistí-lo.

Com tudo devidamente combinado, fizemos de conta que já tinhamos ido dormir, esperamos um tempo no quarto e quando a casa não tinha mais nenhum ruído, saímos do quarto, na ponta dos pés, sem acender nenhuma luz.

Chegamos na sala toda escura e ligamos a TV. Logo, o filme começa, uma primeira cena com pessoas com roupas do início da colonização dos EUA, todos ao redor de uma cova, enterrando uma bruxa ainda viva.

Lembro que ela gritava e jurava que voltaria para vingar-se; mas naquela época ainda a minha noção sobre o que seria uma bruxa vinha mesmo dos contos de fadas.

A seguir, uma boa música de suspense e propriamente os créditos de abertura do filme, que me lembro vagamente, mas acredito que mostravam silhuetas negras, sobre um fundo todo vermelho; neste ponto o nosso medo já crescia consideravelmente, ainda mais na casa toda silenciosa e iluminada apenas pela TV ligada.

Eu queria correr de volta para debaixo das cobertas e acredito que minha prima queria o mesmo, mas nenhuma das duas achava que deveria fazê-lo, ficamos lá, na frente da TV mais alguns minutos, quando um barulho estranho vindo de um outro ponto da casa chamou nossa atenção.

Desligamos a TV de um pulo e corremos para o quarto novamente, certamente felizes por não precisarmos ver aquele filme horrível que estava só começando.

Como consequência de nossa aventura noturna, apenas uma noite mal dormida e invadida por pesadelos e uma má impressão danada toda vez que vejo alguém com as roupas dos puritanos.

Infelizmente, não tenho a menor ideia do nome do filme que quase assistimos, pena, porque se o conseguisse localizá-lo tentaria assistí-lo novamente, mas desta vez, torcendo para que a pobre bruxa chutasse a bunda daquele bando de idiotas preconceituosos.

PS: Pesquisei na rede e acho que descobri o nome do filme, trata-se de "Crowhaven Farm", uma produção para a TV de 1970... a foto que inclui no post é dele... Meda!

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!