quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth - 2009)



Em linhas gerais, comédias românticas tem como público alvo as espectadoras, mulheres tendem a achar muito mais graça nos filmes quando eles apresentam uma mão mais leve ao retratar os relacionamentos homem-mulher e bom gosto neste quesito é fundamental.

Já os homens, não se importam muito com o tal do bom gosto, eles querem é rir e daí vale tudo, piadas politicamente incorretas, com exageros e algum, ou muito mal gosto, são bem recebidas.

Hollywood e seus executivos com seu apetite para grandes bilheterias resolveu misturar as duas coisas, numa tentativa de atrair os dois tipos de público para o mesmo filme e o resultado é "A Verdade Nua e Crua".

Com Katherine Heigl, como a "mocinha" do lado romântico do filme e Gerard Butler, como o homem politicamente incorreto, machista e boca-suja, que aparece em sua vida inicialmente para atormentar, mas aos poucos vai revelando seu lado de "mocinho" igualmente romântico e pronto para se apaixonar.

Mas antes de chegar a uma acordo, acontecem as complicações: Katherine Heigl é Abby, produtora de um programa jornalístico matutino, uma workaholic sem muito tempo, nem disposição, de ir atrás do "príncipe encantado" dos seus sonhos românticos, mesmo assim, ainda com esperanças de que um dia ele apareça.

E ele aparece, mas na forma de "sapo", Mike Chadway (Gerard Butler) é um apresentador machista e grosseiro que tem um programa na TV a cabo onde oferece conselhos amorosos politicamente incorretos e que é contratado pelo programa de Abby na tentativa de aumentar a audiência através de uma boa polêmica.

Assim, Abby é obrigada a conviver com Mike, que como uma de suas muitas piadas resolve ajudá-la a conquistar Colin (Eric Winter), um novo vizinho, muito mais nos moldes do príncipe encantado sonhado por Abby.

Dirigida por Robert Luketic, a comédia tem seus bons momentos, tanto em seu lado mais grosseiro, como romântico e deve agradar aos espectadores de ambos os sexos por retratar a única guerra que ainda vale a pena ser travada: a eterna e divertida "Guerra dos Sexos".

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!