segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Enquanto o Led Zeppelin não vem



O show já está confirmado, no dia 26 de Novembro, 20 mil sortudos, em Londres, estarão frente a frente com a maior banda de rock que já existiu em todos os tempos, mas para ajudar o tempo passar e para servir de consôlo para os outros quase 20 milhões de pessoas que já se inscreveram e não serão sorteados, preparei uma lista de coisas interessantes para ver e rever, em qualquer ordem:

1. Robert Plant ao vivo no Hollywood Rock (94) - Quem guarda, tem! Na época em que este festival era transmitido ao vivo pela Globo, eu gravei em VHS, já transformei em DVD e revejo sempre que posso essa maravilha. (tirei a foto que ilustra este post do meu DVD)
Tá, tem uns comentariozinhos pra lá de estúpidos de gente como o Maurício Kubrusly e Thunderbird (alguém lembra dele?) mas no conjunto da obra, vale demais a pena.
A banda era um show a parte e "Going To California", "Thank You" e "Since I've Been Loving You", além do repertório solo do cara, conseguem tirar qualquer zepmaníaco do sério.

2.Plant & Page - No Quarter - Unledded - DVD oficial (94) - No mesmo ano em que pudemos ver Plant cantando por aqui, pela primeira vez, aconteceu o show que trouxe de volta ao cenário musical a dupla de monstros sagrados que estavam por trás do sucesso do Led; a voz única e versatilidade de Robert Plant e a musicalidade de Jimmy Page são capazes de fazer mágica quando unidas.
É um acústico da MTV com características muito especiais. A banda que acompanha os dois músicos trabalhava com Plant desde a tournê do ótimo disco "Fate of Nations" (93).
Atenção especial para as faixas "No Quarter", "Rain Song", "Four Sticks" e "Kashmir".

3. Plant & Page ao vivo no Hollywood Rock (96) - Demorou, mas o show do Unledded acabou passando por aqui e foi transmitido na íntegra pela MTV, e graças a Deus, sem comentários ou intervenções engraçadinhas.
Maravilhoso do início até "Kashmir", no final apoteótico com músicos brasileiros e egípcios tocando junto com os dois mestres.
Os mais observadores vão notar que Jimmy Page tem alguns problemas, digamos, salivares.... mas no geral, um momento histórico.

4.Robert Plant & The Strange Sensation - DVD oficial (2006) - Esse é o mais recente, foi gravado ao vivo como um especial para a TV americana. No repertório uma mistura interessante de músicas de seu disco solo mais recente "Mighty Rearrenger" (2005) e bom e velho Led Zeepelin. Dá para constatar que embora aparência e voz não sejam mais os mesmos, o "Golden God" de outrora ainda é matador ao vivo.

Enfim, são apenas algumas sugestões pessoais minhas para aquecimento e/ou consolação. O que eu espero mesmo é que todos nós consigamos um dia ver o Led Zeppelin ao vivo.... nem que seja pela TV.

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

  1. Concordo com você...

    Eu adicionaria à lista o DVD do LEd, que é muito bom!
    Queria tanto uma cópia do show do Plant daquela época... Eu fui no Morumbi, aqui em Sampa...
    Abçs

    Junior

    ResponderExcluir
  2. KRA GOSTARIA MUITO DE TER UMA COPIA DO SHOW DO ROBERT PLANT DE 94
    POI TINHA EM VHS E ESTRAGOUSI. ESPERO UM TOQUE. ABRAÇO FRED BENNING.


    www.musicaquemudouomundoblogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!