quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A Casa das Almas Perdidas (The Haunted / The Haunted: A True Story -91)



Encontrei em um sebo, nesta semana e logo me interessei pelo título, que me lembrou "O Solar das Almas Perdidas" (The Uninvited -1944), estrelado por Ray Milland, um clássico do terror dentro do tema sempre interessante das casas assombradas.

Mas não achei nenhum clássico neste VHS e sim uma boa surpresa, um ótimo filme feito para TV, na verdade a imagem nem tinha aquela textura de película, indicando uma possível produção direta em vídeo.

Baseado no livro "The Haunted: One Family's Nightmare" de Robert Curran, o filme relata a história verdadeira de uma família na cidade de West Pittston, na Pensilvania, às voltas com terríveis eventos sobrenaturais.

Não sei se é por se tratar de uma casa comum, com uma família normal, em uma vizinhança normal, ou pelo fato da história ser real, já que o livro em que se baseia o roteiro contem os relatos de nada menos do que 28 testemunhas, mas o fato é que este é um dos filmes de terror mais assustadores que eu já vi.

Dirigido por Robert Mandel, o filme recebeu indicações aos prêmios Emmy e Golden Globe. Parece que já saiu em DVD, mas de qualquer forma, vale a ida até a locadora!

Posts Relacionados por Marcador



6 comentários:

  1. Poxa, você realmente encontrou uma raridade. O filme é muito bom. Ele é baseado mesmo em fatos reais, e os efeitos para a época em que foi feito estão otimos. Além disso, o mais assustador é que por conter esses relatos dá medo, pois eles eram pessoas comuns como nós.

    ResponderExcluir
  2. Bota raridade nisso... conseguiu em VHS ou DVD? Podes fazer uma cópia e vender pra mim? Ficaria agradecido.

    MSN: leebano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. foi o melhor filme de terror que já vi até hoje, não se faz mais terror desse gênero.os filmes de terror de hoje não chegam nem aos pes desse.

    ResponderExcluir
  4. TBM ASSISTI ESSE FILEME...AI,ASSUSTADOR MESMO....

    ResponderExcluir
  5. Assisti quando era criança e morri de medo. Revi no pc pouco tempo atrás e aida tem a capacidade de deixar os cabelos da nuca arrepiado. Bom pra ver no escuro, sozinho em casa. hehe

    ResponderExcluir
  6. Achou em dvd ou vhs? Esse filme saiu em dvd?
    Poderia responder no meu e-mail? samirlaotse@gmail.com

    Valeu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!