sábado, 30 de março de 2013

Robert Plant cheio de projetos para 2013



Tudo indica que neste ano ainda ouviremos falar muito de Robert Plant. O eterno vocalista do Led Zeppelin que continua sua turnê mundial com a banda Sensational Space Shifters tem muitos projetos para 2013, todos eles bastante interessantes para seu público.

O músico, que terminou o ano de 2012 ao lado de seus parceiros do Led Zeppelin, recebendo homenagens do Presidente Barack Obama, em uma cerimônia na Casa Branca, começou 2013 apresentando-se do outro lado do mundo, em Cingapura, Nova Zelândia e Austrália. Os shows, que fazem parte da mesma turnê que passou pelo Brasil no final do ano passado, têm recebido muitos elogios de crítica e público e contam agora com ainda mais músicas do Led Zeppelin em seu repertório.

Robert Plant e os Sensational Space Shifters seguem agora para os Estados Unidos, apresentando-se principalmente nos festivais que acontecem durante todo o verão americano.

Mas assim que tiver algum tempo livre, Plant volta para Austin, onde deve juntar-se ao elenco do novo filme do diretor Terence Malick, em uma produção que ainda não tem um nome definido e falará sobre triângulos amorosos que acontecem no meio da cena musical de Austin, cidade onde o cantor vive atualmente.
Plant, que possivelmente interpretará a si mesmo na tela, estará acompanhado por um elenco que inclui Ryan Gosling, Natalie Portman, Michael Fassbender, Rooney Mara, Cate Blanchett e Val Kilmer; além de nomes da música como Patti Smith, Johnny Rotten e a banda Black Lips.

Depois do cinema, será a vez do mercado editorial, o cantor deve lançar uma autobiografia, escrita a quatro mãos com o editor das revistas Q e Kerrang! e velho amigo Paul Rees.
Entitulado "Robert Plant: A Life", o livro promete algumas revelações e chega às livrarias britânicas em Outubro de 2013.

Como se os shows, o filme e o livro não bastassem, ele também participou das gravações do novo disco da namorada Patty Griffin e já tem pronto seu segundo disco com a Band of Joy. O trabalho produzido por Buddy Muller será o primeiro trabalho solo do artista com músicas inéditas, depois de "Mighty Rearrenger" (2005). Também comenta-se que no momento, o artista estaria preparando novo material para um album a ser gravado com sua atual banda, a Sensational Space Shifters.

Tudo isso para um artista de 64 anos de idade que começou o ano provocando seus ex-colegas de Led Zeppelin, em uma entrevista para a TV australiana, declarando que estaria livre para a tão aguardada reunião da banda em 2014. Será que vai sobrar alguma energia para isso? Quando se trata de Robert Plant, ninguém pode duvidar que sim.




**Em tempo - Quando estava editando este texto sobre  projetos futuros de Robert Plant, encontrei uma entrevista divertidíssima dele para uma emissora de TV australiana, que pode ser vista aí em cima... O que mais nos interessa é que, em resposta a um comentário do repórter sobre a Copa do Mundo no Brasil, ele diz que gostaria de vir para cá para tocar no belo teatro que temos na Amazônia. Produtores de shows do Brasil e empresários, será que não dá para alguém convidá-lo? Os fãs agradecem!

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!