domingo, 1 de novembro de 2009

Terror Cego - Blind Terror (1971)



Depois de perder a visão em um acidente hípico, Sarah (Mia Farrow) vai para a casa de campo de seus familiares para recuperar-se fisicamente antes de enfrentar a maratona de treinamentos que a permitirá trabalhar novamente.

Mas o acaso irá transformar sua família toda em vítima de um psicopata e deixar a garota cega sozinha, tentando a duras penas escapar deste assassino.

Um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos, esta pérola produzida em 1971 é perfeita porque cria no espectador a ansiedade de estar vendo cenas terríveis, em uma casa cheia de cadáveres, enquanto a protagonista anda tranquilamente, sem imaginar o que aconteceu ali.

Mas nada é suave ou tranquilo por ali, as cenas provocam, colocam em teste a os nervos da audiência, como na sequência em que ela atravessa a cozinha descalça sem acertar nenhum dos cacos de vidro que estão espalhados pelo chão.

Assim como Sarah, do psicopata nada sabemos, apenas o identificamos por seu par de botas de cowboy e por isso, também estamos nas mãos das reviravoltas do roteiro.

Dirigido por Richard Fleischer, com roteiro de Brian Clemens, que trabalhava muito mais com filmes para a TV e séries, "Terror Cego" é uma aula com muitos elementos da cartilha "hitchcockiana" de como fazer um clássico do suspense. Infelizmente, este filme ainda não foi lançado em DVD no Brasil.

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

Obrigada pela visita!