quinta-feira, 27 de março de 2008

ACERVO



Com essa onda de "desova" em massa de antigos VHS de locadoras, comecei uma pequena coleção de filmes, que vai crescendo aos poucos de acordo com o humor dos sebos que frequento.
Vou colocar por aqui, sempre com este título ACERVO, todas as minhas reações a alguns destes títulos:

A Casa do Terror Tract - House On Terror Tract (2000)

No gênero terror não é incomum deparar-se com filmes que são coletâneas de histórias curtas, como "Olhos de Gato" (85) e Creepshow (82), são exemplos que se destacam dentro deste estilo, não por acaso, ambos baseados em histórias escritas pelo genial Stephen King.
Neste "A Casa do Terror Tract" temos uma grata surpresa, tudo parece estar errado, do título mal traduzido, ao elenco de atores praticamente desconhecidos, com a única e honrosa exceção de John Ritter, uma figurinha carimbada da TV durante as últimas décadas, até sua morte em 2003; tudo indica o típico filme de terror trash com muito sangue e baixo orçamento.
Mas daí vem a surpresa, já na primeira cena, uma inusitada cadeia alimentar em plena atividade em um subúrbio de casas confortáveis em alguma cidade americana, já fica bem claro que o filme está acima da média.
O roteiro mostra um corretor de imóveis, levando clientes a procura de uma nova casa em um belo mercedes e tudo está perfeito, até que... alguém se lembra de perguntar por que a família que vivia naquele lugar mudou-se e por força de uma lei, o corretor é obrigado a contar tudo o que está relacionado àquela propriedade aos possíveis compradores.
E daí, vemos três lindas casas com passados horripilantes e uma conclusão ainda melhor, na sequência trash do final. Dirigido e escrito por Clint Hutchison (Medo em Cherry Falls), o filme é um ótimo passatempo até para quem está atrás de um bom terror.


Depois do Atentado - The Day Reagan Was Shot (2001)

Este drama, feito para a TV, mostra um episódio da história muito específico que pode até ter passado despercebido pela grande maioria, mesmo nos EUA, mas que se aconteceu da forma em que foi retratado neste filme, bem, merece uma análise muito mais profunda.
E o pior é que aconteceu, o roteiro do filme é baseado em fitas cassete gravadas por membros de um "Gabinete de Crise" improvisado para tentar contornar a situação criada com o presidente Ronald Reagan incapacitado no hospital e o vice presidente George Bush em trânsito, no avião entre Texas e Washington.
O incidente, um atentado contra a vida de Reagan cometido por um maluco com a intenção de impressionar a atriz Jodie Foster, colocou muito mais do que a vida do presidente americano em risco. Em 1981, envolvidos em plena Guerra Fria, EUA e União Soviética tinham arsenais nucleares com capacidade para destruir várias vezes todo o planeta.
Dirigido em ritmo frenético por Cyrus Nowrasteh e com o nome de Oliver Stone em sua lista de produtores, o filme expõe fatos perturbadores para dizer o mínimo e está muito além do que qualquer vã teoria da conspiração poderia supor.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!