quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

É Carnaval! Tô fora!


Chegou aquela época do ano em que você liga a televisão e tudo o que você encontra são bundas, e agora, com a nova tecnologia digital na TV, não será surpresa se elas caírem no seu colo, ao som dos tais tambores, berrando em estéreo.

Eca! Ninguém merece! Para quem gosta, parabéns! É um prato cheio! Mas para aqueles que como eu querem ligar a TV e ver coisas muito mais interessantes do que: " - É uma grande emoção estar aqui na avenida..."; eu separei uma lista de DVDs musicais essenciais para sobreviver ao feriado:

1.Rolling Stones -

25X5 The Continuing Adventures


Não saiu ainda em DVD oficial, o meu foi copiado direto do VHS, este documentário tem a história completa da banda, desde o encontro casual de um certo Mick Jagger com seu amiguinho de jardim da infância Keith Richards em um trem, no início dos anos 60; até os megashows da Tour Steel Wheels no final dos anos 80. início dos 90.
Para aprender mais sobre a maior banda de rock do mundo e conhecer detalhes preciosos que ficaram perdidos na História do Rock.

Com entrevistas, trechos de filmes, gravações da TV este documentário é obrigatório para quem se diz fã da banda e para quem quer conhecer melhor a trajetória de uma banda que já tem mais de 40 anos de rock.

Terrifying

Depois de conferir a história da banda, que tal dar uma olhada na mega produção que representou o retorno da maior banda do mundo para a estrada em 1989, depois de uma briga homérica entre Mick Jagger e Keith Richards que chegou a colocar em risco a sobrevivência da banda.

O show passou na TV a cabo e tem convidados especiais como Eric Clapton, Slash e Axl Rose, da banda Guns n´Roses.

2.Queen -

Rock Montreal & Live Aid


Saiu no final do ano passado e é imperdível. A banda Queen aparece em toda sua glória nesta gravação feita originalmente para passar nos cinemas. No repertório, grandes clássicos do Queen como "We Will Rock You", "Play the Game", "Somebody to Love", "We are the Champions", "Save Me", "Bohemian Rhapsody" e "Under Pressure", que segundo Brian May, era executada ao vivo pela banda, pela primeira vez.
O DVD que saiu aqui no Brasil é duplo e tem ainda os ensaios e a apresentação do Queen no Live Aid.
Freddie Mercury Tribute

É sempre bom rever este vídeo. Trata-se da gravação do show realizado em Londres, na Wembley Arena, em abril de 92, com grandes estrelas da música homenageando Freddie Mercury.

Cheio de momentos especiais, o ponto alto do espetáculo é um dueto surreal entre Elton John e Axl Rose cantando "Bohemian Rhapsody".

3.U2 -

Rattle and Hum
Enquanto U2 3D não chega aos cinemas brasileiros, podemos conferir um filme que chegou a ficar em cartaz em nossas salas por algum tempo.
Rattle and Hum foi dirigido por Phil Joanou e traz o U2 na tounê do disco "Joshua Tree" de 87, nos EUA. Vale a pena do início ao fim, com uma fotografia impecável e um momento musical especialmente inspirado da banda.

U2 PopMart em São Paulo 98

Este passou na MTV, ao vivo e mostra o U2 em uma fase mais atual, já com suas mega-hiper-superproduções, palco gigante, com telões, muitos efeitos especiais.
Enfim, o U2 já tinha se transformado na mega-banda dos mega shows que é agora.
De qualquer forma é sempre muito bom rever.

4. Simply Red -

Hollywood Rock 93

Bons tempos! Entre o final dos anos 80 e início dos 90, acontecia todo ano, em Janeiro, um grande festival internacional de Pop Rock, com shows no Rio e em São Paulo chamado Hollywood Rock.

As coisas mudaram, marcas de cigarro não podem mais patrocinar nenhum tipo de show, mas ficaram os shows, este de 93 era a segunda passagem da banda britânica Simply Red pelo Brasil.

A primeira, em 88, já tinha sido marcante a ponto da banda ter sido considerada a melhor da edição de estréia do festival.

Neste retorno, o Simply Red apresentou o show da tournê Stars, até hoje um dos maiores sucessos da banda.

Credicard Hall em SP 2000

Este passou na TV a cabo... Sempre vale a pena ver essa banda em ação, a tour desta vez era do disco "Love and the Russian Winter", dai a abertura do show com o "Tema de Lara" do filme "Dr Jivago".

Showzaço de primeira, deixa quem assiste com pena de saber que a banda está terminando.

Enfim... listei aqui algumas das coisas que estarão rodando aqui em casa durante os 4 longos dias te tortu.. hamm! digo, carnaval!

Sei que vou me divertir muito e espero que minhas sugestões sirvam também como inspiração e ajudem a dar voz a um protesto em solidariedade aos pobres animais que são cruelmente depenados todos os anos, apenas para que as pessoas pensem que estas "senhoras" conhecidas como rainhas de bateria não têm a intenção de apenas mostrar suas bundas gratuitamente na TV.
Bom Carnaval!

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

  1. Drika,
    Comprei o DVD Rattle and Hum ano passado e já devo ter gasto o disquinho. É muuuuuuuuuito bom. Eles estão ótimos. O Bono está perfeito, os arranjos do The Edge transbordando musicalidade. Eita carnaval bom esse aí.
    Abraços e sucesso,

    ResponderExcluir
  2. Oi Nelson,
    Acho que essa foi a melhor fase do U2, eles eram perfeitos... pena que essa tour não passou pelo Brasil.
    Bom Carnaval!
    Abraços,
    Drika

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!