Ainda estou em ritmo de contagem regressiva, cada vez mais ansiosa pelo show do Led Zeppelin, mas agora com um novo "item" em mãos para matar o tempo.
Trata-se de "Raising Sand", novo disco de Robert Plant gravado em dueto com Alison Krauss, uma cantora de Bluegrass.
Dupla estranha a primeira vista mas precisava conferir pessoalmente antes de fazer qualquer comentário e assim que o disco caiu em minhas mãos fiz um review para a Revista Eletricidade que você pode conferir também por aqui:
Me aproximei de "Raising Sand" com uma pergunta que não podia ser silenciada dentro de minha cabeça: o que poderia haver em comum entre o maior vocalista do rock e uma para mim desconhecida cantora de bluegrass (gênero tradicional do country)?
Ok, eles se conheceram em um tributo ao cantor folk Leadbelly, na verdade sua introdução ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2004, ensaiaram um número juntos e Plant teria ficado imediatamente impressionado com Alison e sua banda, daí em diante começou a surgir a idéia de gravar um disco juntos.
Mas isso explica como aconteceu o encontro entre os artistas, mas não dá qualquer pista do que poderia uní-los musicalmente.
Só "Raising Sand" pode lançar alguma luz em qualquer dúvida, suas 13 faixas são provas de que as fronteiras que separam gêneros distintos como o rock, o blues, o country e o folk podem ser tênues e até inexistentes dependendo do ângulo em que se olha.
Além disso já faz algum tempo que Plant tem preferido o caminho da experimentação, seus discos solo sempre trazem cada vez mais variados "sabores" a serem acrescentados ao já extenso "menu" do intérprete.
Com repertório escolhido a dedo e produzido por T-Bone Burnett, o disco tem pequenas preciosidades como o blues "Rich Woman", na faixa de abertura, ou a regravação de “Gone Gone Gone (Done Moved On)", dos Everly Brothers.
"Please Read the Letter" é outro bom momento do disco que ajuda a expor a "química" entre os dois intérpretes.
Mas não são só os duetos que fazem de "Raising Sand" um disco imperdível, as faixas solo também ajudam na boa impressão "Trampled Rose" de Tom Waits, ficou simplesmente maravilhosa na voz de Alison Krauss e "Nothin'", com Plant tem guitarras, violinos e banjos... Estranho? É, pode ser, mas que soa bem, isso soa.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!