segunda-feira, 28 de maio de 2007

Show de Barbra Streisand barrado na Itália


A apresentação que abriria a tournê européia da cantora Barbra Streisand em Roma foi cancelada por entidades italianas que defendem os direitos de consumidor.

Longe dos palcos há seis anos, quando anunciou sua "aposentadoria" das apresentações ao vivo, Barbra voltou a estrada em Outubro do ano passado em uma série de shows beneficentes nos EUA.

As apresentações foram marcadas pela polêmica, fazendo longos discursos anti-Bush, a cantora ainda encenava todas as noites um diálogo com um ator caracterizado como presidente.

Segundo a BBC, as entidades Adusbef e Codacons emitiram uma nota na qual afirmam que o "estádio de 24 mil lugares é uma propriedade pública e não pode ser usado em acordos imorais e vergonhosos para qualquer país civilizado".

Os preços que geraram os protestos variavam entre 150 e 900 Euros (de 392 a 2350 reais pelo câmbio de hoje).

As demais apresentações pela Europa, a maioria na Grã-Bretanha, continuam confirmadas e com todos os ingressos esgotados.


Enquanto isso no Brasil...


Embora o Brasil esteja de fora da tournê da Diva, seria bom que prestássemos muita atenção a este incidente.

Por aqui, assistir a um show internacional, além de ser muito caro acaba se traduzindo numa verdadeira "tortura" para o público.

Qualquer pessoa que já tenha se "aventurado" a tentar ver seus artistas internacionais favoritos sabe que serão horas de fila para comprar ingressos caros, com acréscimos de taxas de conveniência (que conveniência?) para depois assistir ao show, se conseguir, massacrado no meio de uma multidão em locais super-lotados (será que alguém fiscaliza isso?), sem condições de receber ninguém, pois não tem banheiros, segurança ou estacionamentos apropriados.

Já está mais do que na hora do público brasileiro entender que pode e deve dizer NÃO! Só depende de nós...

Posts Relacionados por Marcador



4 comentários:

  1. concordo em gênero, número e grau com o eu texto sobre shows no Brasil.
    Além de tudo que vc citou, ainda preciso ressaltar que os ingresos no Brasi( mesmo sem infro-estrutura), são mais caros do que eventos internacionais.
    Paguei 115 dólares americanos para ver bon jovi em Nova York.. 230 reais..área vip
    Paguei 115 dólares canadenses para ver bon jovi em Montreal.
    área vip- primeira fila, na cara do Jon
    no segundo show, fiquei na primeira fila tb e ainda fui ao palco.
    O dólar canadense é um pouco mais da metade do americano.
    Paguei 200 reais para ver U2 no morumbi de arquibancada.ningué
    m erece.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!