domingo, 10 de junho de 2007

Cada um com seus problemas ou ligue o foda-se e seja feliz...


Sabe aquelas coisas que sua avó dizia? "-Respeita o espaço do outro. "Sua liberdade termina onde começa a do outro"... a impressão que eu tenho é que estas pequenas e sábias instruções ficaram esquecidas de vez.

E quem as esqueceu é exatamente essa geração do "cada um com seus problemas". Esta tradução mal feita da saudável política americana do "mind your own business", ou cuide da sua própria vida se transformou por aqui em uma espécie de culto hedonista sem qualquer preocupação com o outro, seja ele quem for.

Isso torna muito difícil a convivência em sociedade com estes seres que parecem estar completamente inconscientes da presença de outras pessoas no mesmo ambiente e, por isso, pouco se importam se estão prejudicando quem está ao redor, desde que esteja divertido para eles, está tudo certo.

Tive o desprazer de ter que aturar sua "diversão" forçada goela abaixo das outras pessoas durante o show da banda Jota Quest, no Credicard Hall neste final de semana.
O grupo nem era tão grande assim, umas 5 ou 6 pessoas que resolveram ligar o "foda-se", como eles mesmos gostam de dizer, e passaram o tempo todo incomodando o resto de nós, pobres mortais, que haviámos pago pelos nossos ingressos para ver e ouvir a banda.

E dá-lhe clarões de flashes de câmeras fotográficas e celulares, milhões de fotos, nenhuma da banda; na verdade, ali, a banda era só um detalhe ínfimo, as fotos eram dos membros daquele grupo que aos poucos, abriu um clarão na pista lotada, com todas as pessoas ao redor desistindo de vez de tentar ver o show daquele ponto.

É claro que o grupo permanecia alheio a tudo, bebendo muito, falando alto e empurrando o resto da platéia de um lado para o outro.

Enfim, um espetáculo de mau gosto e chatice a toda prova que me fez lembrar de outra frase que talvez os "alienados da câmera selvagem" nunca tenham ouvido na vida: Respeito é bom e conserva os dentes!

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. que horror, Dri.
    vcs n chamaram o segurança?
    aff
    que pena o show n ter sido tão legal.
    beijos
    vcs tao livres amanha? podemos marcar algo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!