domingo, 27 de maio de 2007

Poder Além da Vida




Esqueçam o título em português, a idéia dele era só a de tentar atrair aquele público brasileiro interessado em espiritualidade que transformou em sucesso filmes como "Amor Além da Vida".

Este aqui, na verdade, é baseado no livro autobiográfico "Way of the Peaceful Warrior: A Book that Changes Lives", lançado no Brasil em 92 pela Editora Pensamento, como "O Caminho do Guerreiro Pacífico" (Obrigada Regina), conta a história do ginasta Dan Millman (Scott Mechlowicz) em sua preparação para as etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos e a ajuda preciosa que recebe de um Guru inusitado vivido por Nick Nolte.

No formato, lembra um pouco os filmes da série "Karatê Kid", onde um mestre usa as pequenas tarefas do dia-a-dia para treinar o pupilo na nobre arte do Karatê.

A diferença é que em "Poder Além da Vida" a história de superação é baseada em fatos reais. Para ser visto devagar, refletindo sobre cada um dos toques conscienciais.


Para saber mais:

Home page do autor Dan Millman

Posts Relacionados por Marcador



8 comentários:

  1. O livro já foi lançado aqui sim, há um bom tempo (eu tenho em casa). Veja no link: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=330494&PAC_ID=8342

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me avisar, vou corrigir na postagem.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Eu estou fazendo um trabalho sobre o filme, e preciso de algumas informações que não consigui na internet.
    Como , qual o nome da universidade em que ele estudava?
    Em que estado se passa a história?
    Já procurei em varios sites e não consigui encontrar!
    Por favor, se você puder me ajudar..!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana,
    Não lembro destes detalhes no filme, talvez seria interessante dar uma olhada na pagina do autor do livro, o Dan Millman, o link está no final do post.
    Já me avisaram tb que o livro saiu em português, dá uma olhada na internet onde dá para consegui-lo.
    Outra sugestão que te dou é jogar o nome do autor na Wikipedia e vê se lá tem mais detalhes.
    Espero ter te ajudado,
    Abraços,
    Drika

    ResponderExcluir
  5. O nome do livro em português é "O caminho do Guerreiro Pacífico" e foi publicado pela Editora Pensamento, em 1992. Saiu mais recentemente uma nova edição comemorativa.
    Além deste livro do autor, também há um outro em português, intitulado "As jornadas de Socrátes".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Regina,
    Vou corrigir na postagem....
    Abraços,
    Drika

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mariana.

    A história de Dan se passa no estado da California e ele estudava na universidade da Califórnia em Berkeley.

    Você pode ler mais detalhes no seguinte link do repositório www.4shared.com, baixando o livro na versão em inglês e em formato do acrobat (pdf).

    Clique no link abaixo, aguarde o link de "download file" aparecer.
    Peaceful Warrior

    Falando nisso, segue a dica: Este repósitório (4shared) é uma ótima opção para guardar e compartilhar arquivos, e-books, videos, musicas, etc, online.

    Eu mesmo, baixei muitos e-books e músicas deste repositório.

    Um abraço!

    Sedan75
    www.sedavini.com.br
    sedan75@linuxmail.org
    ----------------------------------
    Debian 3.1/Linux System (°v°)
    "Ruindows... Você ainda usa isso?!"

    ResponderExcluir
  8. Galera , o filme mudou minha vida e não me canso de assisti-lo.
    Por favor visitem meu post sobre ele , é importante pra mim divulgar o que sinto em relação à ele!
    http://life-goes-on84.tumblr.com/post/23250755289/poder-alem-da-vida-assistam-eu-imploro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!