quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os Outros Caras - Quando Hollywood ri de si mesma




A indústria cinematográfica nunca teve maiores pudores quando se trata de brincar com suas próprias fórmulas e clichês. A maior parte das vezes, a brincadeira não costuma render muita coisa, poucos risos, bilheterias medíocres, mas não é este o caso de "Os Outros Caras".

Nos EUA, o filme teve uma ótima recepção tanto de crítica como de público, levando os estúdios a considerarem uma sequência.

A ação das cenas iniciais provavelmente levou mais da metade do orçamento do filme, a produção brinca com as super produções de ação que envolvem policiais durões e seus feitos heróicos contra os bandidos que ameaçam a população.

Em "Os Outros Caras", os herois são P.K. Highsmith (Samuel L. Jackson) e Christopher Danson (Dwayne Johnson); amados pela população e condecorados por suas capturas que sempre deixam atrás de si um rastro de destruição, os dois acabam morrendo e deixando a vaga de herói aberta para outra dupla de policiais que esteja disposta a ocupá-la.

Claro que os futuros heróis nem são exatamente parceiros, nem nada heroicos; Allen Gamble (Will Ferrell) e Terry Hoitz (Mark Wahlberg) costumam fazer apenas serviço burocrático dentro da delegacia de polícia, mas resolvem ir para as ruas investigar o que parece ser inicialmente uma pequena fraude realizada por David Ershon (Steve Coogan) um banqueiro envolvido em um enorme esquema de desvio de dinheiro de investidores.

Dirigido por Adam McKay, que já tinha trabalhado antes com Ferrell em "Quase Irmãos" (2008) e "O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy" (2004); o filme é uma comédia acima da média exatamente por não levar nada a sério; fazendo piada com cada um dos clichês do cinema de ação.

Além disso, conta com algumas participações especiais inusitadas como do jogador de basebol Derek Jeter e da atriz Brooke Shields e uma performance incrível de Michael Keaton como o Capitão Gene Mauch.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!