Aos 80 anos de idade, Clint Eastwood é uma das figuras mais importantes do cinema. Se como ator ele conseguiu a merecida condição de ícone, o reconhecimento de seu trabalho como diretor tem chegado lenta e gradualmente.
Seu trabalho mais recente a chamar atenção do público, foi "Invivctus" (2009); que conta a história real de como o Presidente Nelson Mandela conseguiu usar o esporte, no caso o Rugby, para evitar o agravamento dos conflitos raciais na África do Sul.
Estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon, o filme teve 2 indicações ao Oscar e 3 ao Globo de Ouro, tendo uma boa recepção tanto de crítica como de público.
Mas seu próximo passo é bem mais ambicioso, produzido por Steven Spielberg e com roteiro de Peter Morgan (Frost/Nixon e A Rainha) o fime "Hereafter" (ainda sem título em português) é um drama centrado em três pessoas assombradas pela ideia da morte de três formas diferentes.
George (Matt Damon) é um operario americano que tem uma conexão especial com os mortos. Do outro lado do mundo, Marie (Cécile De France), é uma jornalista francesa que viveu uma experiência de quase morte que muda a sua vida. E quando Marcus (Frankie/George McLaren), um garotinho inglês, perde alguém muito próximo, ele passa a buscar desesperadamente por respostas.
Cada um em seu caminho buscando pela verdade, suas vidas irão se cruzar e mudarão para sempre o que eles acreditavam existir após a morte.
O filme já foi exibido no Toronto Film Festival onde obteve uma boa resposta do público e deve chegar aos cinemas americanos no dia 22 de Outubro. Ainda não existe uma previsão de estreia no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!