quarta-feira, 4 de junho de 2008

Paulo Coelho breve em um cinema perto de você


Aproveitando que o escritor Paulo Coelho anda na berlinda ultimamente, após o lançamento neste final de semana da reveladora biografia escrita por Fernando Morais, resolvi dar um resumo sobre o que anda acontecendo com as adaptações cinematográficas de seus livros.

Veronika Decide Morrer - deve ser o primeiro a chegar aos cinemas, segundo o site IMDB, o filme já está em fase de produção, com direção da britânica Emily Young e com a atriz Sarah Michelle Gellar, do seriado Buffy, no papel título. A previsão de lançamento é para o ano de 2009.

O Alquimista - O início das filmagens foi anunciado durante o Festival de Cannes, com Laurence Fishburne na direção e no elenco. Previsão de lançamento para 2009.

Onze Minutos - De acordo com a revista Variety, o diretor Hany Abu-Assad (Paradise Now) deve dirigir e adaptar o livro que conta a história de Maria, uma garota brasileira que se torna prostituta na Europa. Por enquanto não há mais detalhes, mas tudo indica que a produção comece a ser rodada somente em 2009.

O Mago - Fernando Morais deixou claro em uma entrevista coletiva realizada ontem que já tem 4 propostas diferentes de cineastas brasileiros associados a grandes estúdios internacionais interessados em levar a história de Paulo Coelho para as telonas e desta negociação deve surgir um filme de grande interesse pelo mundo afora, já que Paulo é provavelmente seu melhor "personagem" e sua história, tem inúmeros "ingredientes" polêmicos.

Agora, é esperar mais um pouquinho e cruzar os dedos para que todo mundo acerte a mão, já que os livros são muito interessantes e merecem um bom tratamento cinematográfico.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!