segunda-feira, 16 de junho de 2008

ACERVO



Por uma destas coincidências que nem Carl Jung explica caíram em minhas mãos na semana passada nada menos do que três filmes baseados na obra do gênio da literatura de terror Stephen King.

As adaptações de seus livros para o cinema dariam para preencher várias postagens, mas por enquanto me concentro nas três pérolas que pude rever em VHS:

1.A Hora do Lobisomem - (Silver Bullet - 1985) - Com Gary Busey, Corey Haim e Megan Follows - Dirigido por Daniel Attias este filme deve seu titulo em português a era em que com o sucesso de "A Hora do Espanto" (Fright Night), as distribuidoras de filmes do Brasil começaram a chamar todos os filmes de terror por "A Hora de alguma coisa"

Se os títulos serviram para confundir a cabeça dos espectadores, este é um dos melhores filmes com este prefixo, a história é narrada por uma garota (Megan Follows) que vive com sua família em uma pequena cidade do interior nos EUA.
Tem um irmão menor paralítico, vivido por Corey Haim, que aos poucos acaba desvendando o mistério de diversas mortes violentas que vinham acontecendo no lugarejo.

Terror de primeira, o filme entrou para a lista dos clássicos da década de 80.


2.Fenda no Tempo - (The Langoliers - 1995) - Com Dean Stockwell, Patricia Wettig e David Morse - Esta produção para a TV dirigida por Tom Holland saiu em VHS aqui no Brasil como uma fita dupla, com 180 minutos e chegou a ser exibida por aqui como uma minissérie, dividida em capítulos.

Um grupo de 10 passageiros de um vôo de Los Angeles a Boston pega no sono e quando acorda percebe que todos os demais passageiros do aviâo, incluindo a tripulação, desapareceram enquanto eles dormiam.

Para piorar a situação, o avião continua voando em piloto automático. O clima misterioso é a chave dessa maravilhosa ficção.

3. Vôo Noturno - (The Night Flier - 98) - Com Miguel Ferrer, Julie Entwisle e Dan Monahan - Pela capa, me pareceu uma daquelas coisas para se passar longe, na verdade, só me interessei pelo filme ao ver o nome de Stephen King escrito e acho que valeu a pena.

O filme conta a história de um jornalista inescrupuloso e sensacionalista que é enviado para investigar as mortes de funcionários de pequenos aeroportos de cidadezinhas do interior, ligados a um possível assassino em série que chega sempre à noite em um avião todo preto e deixa suas vítimas sem uma gota de sangue no corpo.

Atenção especial para a assustadora sequência final que faz do filme ser uma boa diversão. A direção é de Mark Pavia.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. Olá, gostaria de fechar parceria de links com 2 blogs meus?? são www.dinheiramananet.blogspot.com e www.super-ligados.blogspot.com abraço e sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!