terça-feira, 24 de julho de 2007

Harry Potter and the Deathly Hallows – JK Rowling (Scholastic - Importado)



Acabou! A longa espera acabou e finalmente já sabemos o destino de todos os personagens que povoaram durante os últimos 10 anos o universo encantador criado por JK Rowling em sua série Harry Potter.

O que começou com Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi uma saga que narrou as aventuras de um garoto órfão, deixado aos cuidados de uma família comum que pouco ligava para ele, mas que em um mundo paralelo, povoado por magos, bruxas e seres mágicos, teria uma missão muito importante: a de acabar com as pretensões de um vilão monstruoso; um ser tão terrível, que a própria comunidade mágica se recusava a repetir seu nome.

Naquele momento, os livros de JK eram anunciados como literatura infantil, novos contos de fadas com a difícil tarefa de criar as próximas gerações de leitores, numa época em que é necessário "fazer chover" para disputar a atenção com as muitas novidades tecnológicas.

E JK conseguiu, choveram leitores e ela não só arrastou uma multidão de crianças para vivenciar sua particular "Saga de Herói", como também despertou o interesse dos adultos, com muita leveza e fluidez na linguagem e um bem planejado, e pesquisado, mergulho em mitos sempre presentes em obras preciosas da literatura como “O Senhor dos Anéis” de Tolkien.

Foram ao todo sete livros, cada um correspondendo ao período de um ano letivo na Escola Mágica de Hogwarts, o tempo necessário para que o garoto Harry, concluísse sua educação e finalmente atingisse a maioridade, aos 17 anos.

Com o crescimento de Harry, os livros também foram crescendo em complexidade e tensão, em Deathly Hallows, momentos trágicos e uma atmosfera sombria dão o tom.
Depois da morte de Dumbledore, Harry está sozinho em sua missão de enfrentar Voldemort. Para isso precisa localizar e destruir cada um de seus Horcruxes (relíquias que guardam pedaços do espírito de Voldemort e o tornam imortal).

No caminho, ainda há espaço para novas descobertas, explicações de velhos mistérios e muita, mas muita ação.

Enfrentando perigos inúmeros, Harry se prepara para cumprir a famosa profecia que o coloca como o único capaz de destruir Voldemort, reviravoltas e surpresas dão um ritmo excepcional a trama e fazem de Deathly Hallows o melhor livro da série
Só espero que sua adaptação para o cinema prometida para 2010 lhe faça justiça.
Em tempo, por enquanto ainda só está disponível a versão original em inglês da obra, o lançamento de sua versão traduzida para o português, Harry Potter e as Relíquias da Morte, está previsto para Novembro de 2007.

Texto feito originalmente para a Revista Eletricidade

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

Obrigada pela visita!