quinta-feira, 14 de junho de 2007

Minhas Vidas



Já fazia algum tempo que estava atrás e finalmente consegui encontrar esta preciosidade numa videolocadora, na verdade, já tinha visto este filme na TV há muitos anos, quando foi apresentado no formato de minissérie.

Minhas Vidas é baseado no livro homônimo e autobiográfico da atriz Shirley Maclaine e narra seus primeiros contatos com o mundo espiritual.

Para mim foi bem interessante rever este filme e preciso dizer que minha primeira impressão da Shirley era de uma pessoa que estava meio perdida tentando pular no "vagão da New Age" a qualquer custo.

Agora, depois de passar por algumas experiências e estudar um pouco mais o assunto, com um tanto menos de preconceitos, várias coisas me chamaram atenção neste filme, especialmente as sincronicidades que culminariam nas suas descobertas.

Até mesmo as suas interpretações, meio erradas a meu ver, acabam ilustrando bem a dificuldade que todos nós temos na hora de chegar a conclusões muito definitivas nesta área.

E mesmo olhando para o "oba-oba" que o movimento New Age representa, com um certo grau de ceticismo, este filme, feito originalmente para TV, já vale pela maravilhosa cena de projeção astral numa piscina natural nas montanhas do Peru.

Deu trabalho para achar, mas valeu a pena.

Posts Relacionados por Marcador



5 comentários:

  1. vamos ver se rola *oscar* essa semana... beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber como consigo uma cópia deste filme
    obrigado

    Didi

    ResponderExcluir
  3. Oi Djalma,

    É complicado de conseguir, encontrei em VHS em uma locadora de bairro em SP.
    abraços,
    Drika

    ResponderExcluir
  4. olha eu gostaria muito de saber onde vc encontrou o filme,mas gostaria que me dissesse se posso encontrar ele na net dublado ou legendado,estou super interessado no filme minhas vida de shirley,sou espírita e adoraria ver esse filme que pode falar sobre espiritualidade. vc pode me encontrar no orkut,com o seguinte nome: Raoni alaguesya,é só por em pesquisar e ai vc me acha! á adorei o blog,muito bonito!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre T. Sztyber1 de abril de 2012 às 22:01

    Pois é, na semana passada terminei de assistir este filme num site que o disponibiliza e achei interessante algumas coisas. Depois que li o livro "Nosso Lar" me deparei com uma situação nova, não via mais um mundo espiritual como um mundo cheio de anjinhos e "pessoas" num manto branco. Eu passei a ter uma nova visualização para este novo padrão de "paraíso" e a sensação, após o livro, é que teríamos conexões com "extraterrestres", porque por várias maneiras descritas na obra me fez pensar assim, como quando por exemplo, num dado capítulo, há uma menção de que nem todos os que comandavam o lugar tiveram uma boa administração. Achei interessante.
    Há muita coisa para ser dita, mas incluo para terminar o citação de Jesus que mencionaria que na casa de Meu pai há diversas moradias...
    O filme da MacLaine é quase uma procura pelo "Nosso Lar".
    É legal estudar isso, mas claro que com os pés no chão e divagando até onde nossos penamentos possam chegar...
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!