terça-feira, 1 de maio de 2007

Listas e mais listas



Adoro fazer listas... melhores do ano, músicas mais românticas, mais tristes, para festas... enfim... as possibilidades são infinitas.

Sei que este hábito não é só meu, até mesmo livros tem sido publicados com estas listas e sobre elas. Uma boa referência para quem quer ter uma idéia deste universo é o livro "Alta Fidelidade" do escritor Nick Hornby.

Mas estou dizendo isso porque acabo de cruzar com uma delas no site da revista Rolling Stone, edição americana.

Não é nova, foi publicada originalmente em 2004, e traz as 500 melhores músicas de todos os tempos eleitas pelo time de jornalistas da revista.

Já nos 100 primeiros lugares, eu diria que muito pouco ou quase nada do que está ali figuraria na minha lista de melhores.

Ok, Beatles e Bob Dylan são ótimos, mas não consigo achar que são melhores do que Stones ou Led Zeppelin, só para começar, e eles se revezam em boa parte das primeiras posições.

A música melhor classificada do Led Zeppelin nesta lista é Stairway to Heaven na posição de número 31. Ora, nem só não acho esta balada a melhor música do Led, quanto também acho totalmente injusto que uma das melhores bandas que já existiu não tenha nenhuma de suas diversas obras primas entre as 10 primeiras posições.

Os Stones estão em segundo com "Satisfaction", é uma música meio óbvia, mas não é melhor do que "Gimme Shelter" que ficou na posição de número 38.

Em tempo... o número um para a revista é "Like a Rolling Stone" de Bob Dylan...

Para saber mais:

500 best songs - Rolling Stone

Posts Relacionados por Marcador



4 comentários:

  1. Dri
    eu tb a-do-ro listas.
    tenho a lista das músicas e dos fimes da minha vida, dos top 5 ( homens), das melhores viagens que fiz, entre outras.rs agora estou fazendo uma para usar na limosine preta, quando eu estiver na park avenue de NYC ( you know)
    achei a sua idéia legal. vou roubar para o meu blog.
    fale para a *vaca* da sua sis, que eu tive pesadelo com a *rota da fuga*, mas com outra pessoa, no caso. aff
    anyways, dia do oscar .. vamos marcar no próximo domingo? n amanha.. beijo e bom findi pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Nunca foi muito a minha praia esse lance de fazer lista, mal faço a de compras do mercado e olha lá. kkkk

    Eu gosto muito de Música e Cinema e se eu fosse fazer uma lista de tudo o que gosto, essa lista teria Kms. Portanto, that´s all! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Val. vc precisa fazer um blog , percebe? * tá bonito* responder os seus comentários no site da Dri. kaka
    by the way, o que é kms?
    bejo

    ResponderExcluir
  4. Val..
    o David deu em cima de vc por telefone(não consigo entender como você não tomou uma atitude, considerando que tem atração física por ele, mas tudo bem..rs)
    Claro que não fica chato vc ter falado para o David que ele é *hot*.
    beijos
    obs:por favor n apague os comentários que vc deixa no meu blog, é mais prático n escrever nada tenso, do que apagar. magoei qdo vc apagou. rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!