quinta-feira, 10 de maio de 2007

O Papa está no Brasil e o que é que eu tenho com isso?


Em uma tarde fria, São Paulo recebe com festa o Papa Bento XVI em sua primeira visita oficial ao Brasil. A principal figura do Catolicismo vem ao país em um momento crucial para a Igreja Católica em sua tentativa desesperada de continuar assegurando a sua posição de influência no País.

Isto sim merece uma festa! Já era tempo da sociedade brasileira deixar um pouco de lado os melindres hipócritas levantados pela religião e colocar seu foco na solução de problemas de saúde pública gerados por eles.

Este é o século XXI, a Inquisição que o Papa chegou a chefiar em sua época como Cardeal já não está mais autorizada pelos governos instituídos a queimar cidadãos em praça pública.
A Igreja, no máximo, pode ameaçar com a excomunhão e o Inferno, coisas que por incrível que pareça ainda usa como armas; em entrevista coletiva, já a caminho do Brasil, o Papa andou declarando que os políticos mexicanos que aprovaram a lei sobre o aborto deveriam ser excomungados, provocando um grande mal-estar entre jornalistas e assessores de Imprensa do Vaticano.

Chegando aqui, a conversa não mudou e o "simpático" Bento XVI continua batendo na mesma tecla e ainda faz questão de disparar suas críticas para outras questões como o divórcio e a pesquisa com células tronco.

Como se não bastasse, a visita do Papa está custando alguns milhões aos cofres públicos e estes sabemos de onde sairam... nosso defasado e sempre desrespeitado bolso.

Posts Relacionados por Marcador



3 comentários:

  1. pois é.. o radicalismo religioso é podre.
    tudo bem o papa ser contra o aborto, mas excluir pessoas de seus postos religiosos, pq elas não pensam como ele,já é radicalismo, não é mesmo? ele deveria admoestá-las , pois a bíblia é contra o aborto e a partir do momento no qual os líderes religiosos tem uma função a seguir, precisam respeitar as regras. mesmo assim, expulsão é '' over''.
    infelizmente hoje em dia muitas religiões contam com pessoas fanáticas e algumas igrejas passam uma imagem distorcida de Deus e da bíblia e por conta disso fazem uma lavagem cerebral nos fiéis para o seu bel prazer( graçs à Deus algumas delas ainda prestam)
    Eu recebi um email essa semana de uma amiga que vive no Canada. No texto, constava o testemunho de um missionário cristão que mora na Turquia, cuja família foi decapitada dentro da igreja cristã no meiode um culto( perante todos os presentes), por radicais do islamismo. Ainda filmaram o evento e passaram cenas do enterro na tv. A mídia da tURQUIA é contra os cristãos e o cristianismo. não toleram o diferente, n existe mais o amor ao p'roximo.
    Os cristãos da Turquia sofrem perseguição de todos os ''formadores o opinião'' do país e os islâmicos se aproveitam disso pra fazer a festa.
    Essa igreja sofredora da Turquia com certeza pode ser considerada a Igreja de Esmirna. E para seus membros, o mais importante é preservar a fé em Jesus a qualquer custo. As pessoas que foram decapitadas não negaram Jesus como salvador e senhor de suas vidas, nao abdicaram de sua fé.
    obs: sobre a riqueza da igreja católica e outros 'detalhes'' posso te dizer que o lugar que eu achei mais pesado ( espirtualmente falando)a'té hoje( e considerando os países que eu'já visitei), foi Roma.. p q será? rs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Clau,
    Estou passadíssima com o barulho que estão fazendo nesta cidade e neste país sobre a visita do Papa.
    As pessoas se matam, saem no frio, na chuva, de madrugada para ir lá ver o Papa e não fazem nada disso quando os políticos "deitam e rolam" em Brasília desrespeitando cada um de nossos direitos.
    Quanto ao Catolicismo e outros ismos... infelizmente são para mim intituições ultrapassadas que mais parecem aquelas mega-empresas "pesadonas" tentando competir por mais "fregueses" para seu negócio ultrapassado. Não existe mais espírito, só ritual e preconceitos.

    ResponderExcluir
  3. Não posso deixar de condenar esse discurso ultrapassado da Igreja Católica, esse "papo" sobre proibição do aborto, ser contra o estudo das células-tronco e contra preservativo é imperdoável, é um blá blá blá hipócrita e preconceituoso em nome de uma falsa "moral" (que moral????) e dos bons "costumes".

    Esse tipo de discurso poderia ser válido se ainda estivessemos em plena idade média, onde quase todo mundo ainda era ignorante e sem acesso a informação, mas em pleno 2007, com todo o avanço tecnológico e todo acesso a livros, cursos, internet, todo mundo já devia saber que o estudo das células-tronco pode ser vital na cura de muitas doenças que ainda não tem cura, ou seja, daria esperança a pessoas que jamais teriam uma chance de cura nesta vida, da importância de uso do preservativo numa relaçaõ sexual todo mundo já sabe, afinal a AIDS ainda está ai e infelizmente as pessoas ainda estão morrendo por causa dela e isto é fato e francamente a Igreja se posicionar contra o uso da camisinha é imperdoável, vou mais longe e digo que é contra as leis de Deus permitir que as pessoas morram sem fazer nada para ajuda-las. Se não podem ajudar, deviam ao menos se calar e se preocupar em cativar mais seus fiéis, se atualizando e mostrando a verdadeira face amorosa de Jesus.

    Aliás religião devia ser uma ferramenta para o homem se equilibrar em sua vida, tanto material, quanto espiritualmente e se essa mesma religião apenas te cega, então não presta!

    Tudo o que te tira do equilíbrio e te entorpece a capacidade de pensar e questionar, as pessoas realmente deveriam de pensar duas vezes antes de fecharem pacote com essas religiões hipócritas, ultrapassadas e preconceituosas. Afinal o que é mais importante, salvar uma vida, ou deixa-las morrer a mingua em nome de uma falsa moral?
    Desculpem o discurso, mas me empolguei!!! kkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!