domingo, 13 de maio de 2007

Assombração



Uma escritora de sucesso tem apenas o título para seu novo livro, "Assombração", mas ainda não conseguiu definir qual será exatamente a história que ele irá contar. Assim começa, Assombração (Gwai Wik-2006), mais um filme da excelente safra de terror/suspense produzido no Oriente pelos irmãos Pang, os mesmos de "The Eye - A Herança" (2005).

Quando começa a escrever, Ting-Yin (Angelica Lee Sinje), sem querer, acaba abrindo uma passagem para um mundo muito estranho por onde vagam muitos espíritos.

E é neste mundo estranho que Ting-Yin irá aprender lições importantes sobre amor, abandono e até consciência ecológica.

Com seu clima onírico, o filme também aceita outras leituras que fogem ao modelo espiritualista mais óbvio e superficial. Seja qual for sua escolha para explicá-lo, o filme vale a corrida até a locadora mais próxima.

Posts Relacionados por Marcador



4 comentários:

  1. Excelente filme!!! Tirando alguns exageros propositadamente ali colocados com intuito de provocar medo no público, esse filme agrada a gregos e troianos, para quem gosta de psicologia é um prato cheio, o filme está repleto de simbolismos do começo ao fim e para quem é espiritualista tb vai perceber ali um retrato fiel do umbral, ali espiritos errrantes vagam em meio a suas culpas, medos e abandono. Apesar de ser da mesma dupla que criou o The Eye, esse filme inova em tratar temas como aborto, abandono, culpas, sentimentos mal resolvidos e tb faz um alerta a consiência ecológica, de preservação do planeta traçando uma linha comparativa de que nossas culpas e abandonos e sentimentos mal resolvidos ajudarão a levar o planeta Terra a banca rota. Muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Val..
    acertou em cheio.
    Os psicólogos que eu conheço também pensam dessa forma: acham que todos têm problemas, menos eles.
    aff
    beijo
    val. faz um blog..........

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes as terapias alternativas ajudam na recuperação da saúde e os remédios, quase não dão resultado...rs
    tb estou PIPOCANDO para conhecer o bar, logo a reforma termina e a gente pinta por lá. O Chris me disse que o bar vai ficar ainda mais bonito. uhu
    beijo e bom findi.
    podemos fazer o dia do oscar na segunda, que tal?
    beijo na val tb

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!